Segunda geração de monstros em Pokémon GO já está disponível [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Segunda geração de monstros em Pokémon GO já está disponível [atualizado]

Demorou, mas chegou. A desenvolvedora mobile Niantic finalmente confirmou a data de chegada dos "pacote completo" com a segunda geração de monstrinhos em Pokémon GO. As mais de 80 novas criaturas estavam previstas para chegar ao game no final desta semana, mas nesta quinta-feira (16) já foram liberadas pela Niantic.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todos os Pokémon fazem parte originalmente do continente de Johto, das versões Gold, Silver e Crystal. Isso significa que você terá a oportunidade de capturar Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Marrill, Hopip e suas respectivas evoluções — não obtendo só os bebês dessa geração ao chocar ovos, como estava acontecendo recentemente.

Confira o trailer:

O que mais vai mudar?

As evoluções de criaturas da primeira geração também estarão disponíveis, como Crobat (que evolui do já disponível Golbat), por exemplo. E variações de gênero estão confirmadas para além de apenas os Nidorans.

O gameplay sofrerá algumas alterações, especialmente na hora em que você encontra uma criatura, com um novo visual de seleção de Pokébolas e Berries. Além disso, a Niantic prometeu ao menos dois novos tipos de frutas para você utilizar nos confrontos. O Nanab Berry desacelera o Pokémon, diminuindo a chance de ele fugir, enquanto o Pinap Berry pode dobrar a quantidade de Candies obtidos em uma captura.

Por fim, o sistema de personalização do avatar do treinador será aprimorado, com maiores opções de vestimenta e troca de visual — assim, nem todos os jogadores vão parecer iguais uns aos outros. Vale lembrar que o CEO da Niantic, John Hanke, prometeu em uma entrevista que ainda em 2017 os sistemas de batalha multiplayer e troca de Pokémon serão implementados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.