Depois de ataque hacker massivo, três filmes inéditos da Sony vazam na web

1 min de leitura
Imagem de: Depois de ataque hacker massivo, três filmes inéditos da Sony vazam na web
Imagem: IGN

Seguindo o ataque hacker sofrido pela Sony Pictures na última segunda-feira (24/11), quatro filmes recentes da empresa foram vazados na web. “Annie”, “Mr. Turner” e “Still Alice” estão disponíveis em sites de compartilhamento via torrent sem nem mesmo terem sido lançados no cinema. “Fury”, entretanto, já estreou nos EUA, mas o vídeo em qualidade de DVD já está na web. Esse último, inclusive, é o segundo mais baixado no Pirate Bay atualmente.

A empresa foi atacada no início da semana passada e todos os seus sistemas foram derrubados. Uma imagem em seus sites trazia uma mensagem ameaçadora. Se a Sony não obedecesse as demandas dos hackers, eles divulgariam documentos secretos da companhia juntamente com os filmes que estavam em produção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Claramente, o estúdio não cedeu às demandas e seus vídeos foram vazados. Duas pessoas já foram presas em Londres acusadas de participar do ataque à Sony Pictures, mas não há informações mais precisas sobre a quantidade de pessoas que foi necessária para realizar o maior ataque hacker dos últimos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.