Tudo isso?! Uber alcança um bilhão de viagens no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Tudo isso?! Uber alcança um bilhão de viagens no Brasil
Imagem: UdgTV

Uber recentemente alcançou um marco impressionante: nada menos do que um bilhão de viagens feitas com sucesso no Brasil. O fatídico número foi atingido pela companhia na última terça-feira (20), quando 45 viagens foram iniciadas simultaneamente às 16:00:40, e ocorreu em 32 cidades de 15 estados diferentes. A viagem mais curta foi de menos de 2 quilômetros, enquanto a mais longa passou dos 30 km e demorou 45 minutos, caso você esteja curioso.

Visto que a Uber opera no país a pouco mais de três anos e meio, os números já são bastante impressionantes. Mas o mais incrível é o salto na utilização do serviço nos últimos tempos. Isso porque, até agosto de 2017, a empresa havia alcançado a marca de 500 milhões de viagens no país; logo, ela foi capaz de fazer, em apenas seis meses, o que ela levou mais de três anos para alcançar originalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Crescimento exponencial

Boa parte disso se deve ao próprio crescimento no número de usuários, é claro. De julho do ano passado para cá, a Uber foi de 15 para 20 milhões de usuários ativos. Não menos impressionante é o fato de que a quantidade de motoristas cresceu dez vezes de setembro de 2016 para 2018, com atualmente 500 mil motoristas.

Em apenas seis meses, empresa dobrou o número de viagens feitas no Brasil

Como notado pela própria empresa em seu anuncio oficial, isso também representou um enorme crescimento nos ganhos da Uber por aqui – e, por sua vez, um custo absurdo em impostos para o Brasil. Como comentamos apenas alguns dias atrás, a companhia recolheu nada menos do que R$ 972 milhões em impostos só no ano passado.

Embora os últimos tempos não tenham sido nada fáceis para a companhia, que passou por polêmicas, brigas nos tribunais, vazamentos de informações e muito mais, ver números como esses deixa claro que a Uber ainda tem muita força para seguir em frente. Então vamos ficar atentos para saber quais são as próximas investidas da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.