Os 27 melhores filmes lançados na Netflix em 2023

Imagem de: Os 27 melhores filmes lançados na Netflix em 2023
Imagem: Divulgação/Netflix

O ano de 2023 contou com ótimos lançamentos na Netflix. A plataforma de streaming estreou para seus assinantes produções de ação, thriller e aventura, além de romance, drama e até fantasia.

Um dos grandes destaques do ano é a coleção de Wes Anderson, que conta com quatro filmes curtos inspirados em histórias de Ronald Dahl. A Netflix também estreou ótimos longas de sucesso como Clonaram Tyrone!NyadAs LadrasRustin, e diversos outros.

Se você ficou curioso para descobrir quais foram os melhores filmes da Netflix em 2023, confira a lista completa com 27 títulos que marcaram o ano e merecem o seu play o quanto antes!

27. Maestro

Uma das principais apostas da Netflix para entrar na corrida do Oscar em 2023, o longa-metragem Maestro é uma das estreias mais recentes da lista. O longa-metragem é dirigido e protagonizado pelo famoso ator Bradley Cooper, que já concorreu à estatueta.

No longa-metragem, o astro de Hollywood dá vida ao maestro e compositor Leonard Bernstein. Descrito como "um tributo à vida e à arte", o filme aborda a carreira do músico e seu relacionamento com Felicia Montealegre Cohn Bernstein.

26. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

A animação clássica do estúdio Aardman, que fez sucesso nos anos 2000, está de volta na Netflix. A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets é uma sequência direta do longa-metragem que fez parte da infância de muita gente, mostrando como estão as galinhas fugitivas atualmente.

No entanto, a paz não dura por muito tempo. A aventureira Molly, a filha dos protagonistas anteriores, acaba saindo da segura ilha em que as galinhas vivem e vai parar em uma fábrica de Nuggets. Com isso, a equipe se reúne novamente para entrar no lugar e salvar as galinhas da morte certa.

25. O Mundo Depois de Nós

Temos aqui um dos filmes mais divisivos da Netflix em 2023. Protagonizado por Julia Roberts, o longa O Mundo Depois de Nós se tornou um grande sucesso no serviço de streaming, mas definitivamente não agradou todo mundo.

A produção do diretor Sam Esmail acompanha uma família que tira férias e aluga uma casa bela e isolada da cidade. O que eles não esperavam era o início de um apocalipse, o que fez com que o dono do local voltasse para a residência. Cheio de tensão no ar e muitas questões, o filme traz uma história envolvendo tecnologia e sociedade cheia de mistérios.

24. Nimona

Um dos filmes mais subestimados da Netflix em 2023, Nimora é uma animação que adapta uma história em quadrinhos que fez bastante sucesso. Trazendo um visual de cair o queixo, a produção apresenta um universo original e cheio de vida ao público.

A narrativa do longa-metragem apresenta um cavaleiro em uma sociedade magicamente futurista que acabou sendo acusado injustamente de matar a rainha. Para provar sua inocência, ele acaba se unindo com a irreverente Nimona, uma jovem desajustada que possui poderes especiais.

23. Sangue e Ouro

Lançado em maio pela Netflix, o filme Sangue e Ouro ganhou os holofotes na Netflix por trazer uma história diferente que se passa na Segunda Guerra Mundial. Misturando drama histórico com muita ação, o longa-metragem se destaca pelo clima de espionagem.

A história acompanha Heinrich, um desertor alemão que acaba sendo interceptado pelas tropas das SS. Salvo por uma agricultora, ele se une com a nova parceira para lutar contra os nazistas e encontrar um tesouro perdido.

22. Leo

O ator Adam Sandler é conhecido pelas comédias com estilo pastelão, mas surpreendeu o público da Netflix em 2023 ao fazer um longa-metragem animado. O ator é o protagonista e um dos idealizadores de Leo, que foi bem recebido pelo público e crítica.

O filme animado conta a história de Leo, uma iguana que é o animal de estimação em uma escola. Ao descobrir que está ficando velho e o fim de sua vida é iminente, o protagonista resolve fugir e finalmente realizar os seus sonhos.

21. Destinos à Deriva

Um dos maiores sucessos da Netflix em 2023, o filme Destinos à Deriva (Nowhere) pegou os usuários do serviço de surpresa com uma história cheia de suspense. O longa-metragem deixou o público preso no sofá com uma narrativa original recheada de momentos de pura tensão.

A história acompanha uma mulher grávida que está tentando fugir de um país totalitário. No entanto, ela acaba ficando presa em um contêiner que fica à deriva no oceano. Sem possibilidades, ela luta para se manter viva nessa árdua situação.

20. Agente Stone

Em 2023 a Netflix lançou o filme de ação Agente Stone, protagonizado por Gal Gadot. Do diretor Tom Harper, o longa acompanha a vida de uma agente especial extremamente talentosa que tenta impedir os crimes de um hacker.

Apesar de não ter nada de extraordinário no roteiro, o filme Agente Stone cumpriu muito bem o papel de entreter os assinantes da Netflix, que costumam se aventurar em produções do gênero.

19. A Mãe

O ano também ficou marcado pela estreia do filme A Mãe, com a atriz e cantora Jennifer Lopez. A trama conta a história de uma agente do governo que precisou mudar de identidade e abandonar a filha recém-nascida.

Algum tempo depois, a garota é vítima de sequestro e "a mãe" precisa voltar a se arriscar para protegê-la. O longa A Mãe foi bem-recebido pelos assinantes da plataforma de streaming, merecendo um lugar na lista.

18. Máfia da Dor

Um dos últimos lançamentos de 2023 na Netflix é o filme A Máfia da Dor, estrelado por Emily Blunt e Chris Evans. Baseado em acontecimentos reais, o longa faz uma crítica à indústria farmacêutica dos Estados Unidos.

A Máfia da Dor acompanha uma mulher, Liza Drake, que começa a trabalhar ao lado de Pete Brenner em uma startup de remédios da Flórida. O longa foi bastante comentado quando estreou na Netflix em setembro.

17. Camaleões

O thriller Camaleões estreou na Netflix em 2023 dividindo opiniões: enquanto alguns adoraram, outros nem tanto. Porém, não há como negar que, em um geral, a repercussão do longa foi positiva, principalmente pela atuação de Benicio del Toro.

Camaleões conta a história de um detetive dedicado em desvendar o assassinato brutal de uma jovem, que trabalhava como agente imobiliária. Enquanto investiga, questões pessoais também vêm à tona.

16. Luther: O Cair da Noite

O personagem Luther, interpretado por Idris Elba, saiu das séries para ganhar um filme da Netflix em 2023. Em Luther - O Cair da Noite, o policial John foge da prisão para ir atrás de um assassino em série.

Luther é o protagonista de uma série britânica de sucesso da BBC One, que chegou ao fim em 2019 após cinco temporadas. O filme Luther - O Cair da Noite, então, foi um ótimo presente para os fãs.

15. Meu Amigo Lutcha

A história do chupa-cabra, que aterrorizou a América Latina na década de 1990, foi inspiração para o filme de fantasia Meu Amigo Lutcha, da Netflix. O longa é dirigido por Jonás Cuarón, cineasta mexicano, e estreou em abril de 2023.

Meu Amigo Lutcha acompanha um garoto solitário que, ao visitar a família no México, faz amizade com essa criatura mítica. Logo, eles embarcam em uma grande aventura contra quem não quer o bem do animal, rendendo em um filme emocionante e divertido.

14. As Ladras

O filme As Ladras, um dos últimos sucessos de 2023 da Netflix, também merece um espaço na lista. O longa francês é estrelado por Adèle Exarchopoulos, Mélanie Laurent e Manon Bresch.

Laurent também é a diretora do longa, que acompanha uma ladra profissional que está disposta a se aposentar do mundo do crime. Porém, ela quer fazer o seu último assalto e conta com a ajuda de duas outras mulheres.

13. Um Dia e Meio

Um dos destaques da Netflix em 2023 é o filme sueco Um Dia e Meio, do ator e diretor Fares Fares. O longa conta a a história de um homem que, para poder rever a filha, não mede a proporção de seus atos.

O personagem, então, decide invadir um hospital, armado, e sequestrar a ex-esposa que trabalha lá. O filme mostra a negociação da polícia com o homem, fazendo de tudo para evitar uma tragédia.

12. Amor À Primeira Vista

Também tem filme de romance entrando na lista dos melhores da Netflix em 2023. Em Amor à Primeira Vista, vemos a história de dois jovens que perdem o mesmo voo, se conhecem e sentem uma atração inimaginável.

O filme Amor à Primeira Vista, que estreou em setembro na plataforma de streaming, tem como protagonistas Ben Hardy, Haley Lu Richardson, Jameela Jamil e Rob Delaney.

11. Destemida

O começo de 2023 ficou marcado pelo filme Destemida, do diretor Nick Wales. O longa, original da Netflix, é baseado em uma história real e bastante inspiradora.

Destemida acompanha uma adolescente australiana, Jessica Watson, que decide enfrentar seus medos para realizar um sonho: ser a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha.

10. Resgate 2

O segundo filme da franquia Resgate, estrelado por Chris Hemsworth, foi lançado em 2023 para agradar os fãs de uma boa produção de ação. A trama estreou em junho e deu o que falar na Netflix.

Dirigido por Sam Hargrave, o filme Resgate 2 mostra o mercenário Tyler Rake em mais uma missão bastante perigosa. Agora, ele precisa ajudar uma família a escapar de um criminoso que coloca a vida de todos em risco.

9. Rustin

Rustin, filme que estreou em agosto de 2023 na Netflix, ainda vem sendo bastante aclamado. O longa biográfico, dirigido por George C. Wolfe, conta a história do ativista Bayard Rustin, interpretado por Colman Domingo.

Lutando contra o racismo e a homofobia, Rustin marcou os Estados Unidos mudando o curso da história dos direitos civis, sendo responsável por orquestrar a Marcha sobre Washington, que aconteceu em 1963.

8. Jogo Justo

O thriller Jogo Justo estreou em outubro, surpreendendo os assinantes da Netflix. Dirigido por Chloe Domont, o longa acompanha um casal que parecia viver a vida perfeita, mesmo escondendo o relacionamento no ambiente de trabalho.

Porém, quando Emily (Phoebe Dynevor) recebe uma promoção, o noivo Luke (Alden Ehrenreich) não consegue esconder a frustração. Então, a relação amorosa se torna brutalmente competitiva.

7. Nyad

Um dos grandes sucessos da Netflix em 2023 é o filme Nyad, que conta a história de uma atleta de 60 anos e a realização de um sonho. No longa, Diana Nyad se prepara para nadar de Cuba até o estado da Flórida.

Todo o trajeto é em águas abertas, totalizando 160 quilômetros. Diana é interpretada por Annette Bening, e o filme conta ainda com Jodie Foster, Rhys Ifans, Luke Cosgrove, entre outros. A direção é de Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi.

6. O Assassino

David Fincher estrelou um novo filme em 2023 na Netflix: O Assassino. Protagonizado pelo ator Michael Fassbender, o longa de ação e mistério acompanha um assassino de aluguel e um desastre.

Quando um de seus trabalhos dá errado, ele parte para uma caçada internacional que pode colocar a sua vida em risco. A trama, que foi bem recebida pelos assinantes da Netflix, conta ainda com a atriz brasileira Sophie Charlotte.

5. Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!

Por mais estranho que pareça, o filme Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! foi bastante elogiado pelos críticos em 2023. A produção, original da Netflix, é uma comédia de Adam Sandler ao lado da sua família da vida real.

O longa conta a história de duas amigas, Stacy (Sunny Sandler) e Lydia (Samantha Lorraine), que estão se preparando para seus respectivos bat mitzvahs, festa de tradição judaica. Os planos são interrompidos por uma sequência de dramas adolescentes.

4. Veneno

Veneno é um dos curtas de Wes Anderson feitos para a Netflix.Veneno é um dos curtas de Wes Anderson feitos para a Netflix.Fonte:  Netflix 

Em 2023, o cineasta Wes Anderson lançou uma série de filmes na Netflix, e um deles é Veneno. O curta é uma parte da adaptação de uma obra de Roald Dahl, estrelado por Benedict Cumberbatch.

O curta-metragem tem apenas 17 minutos e acompanha um homem que encontra, na sua própria cama, uma cobra venenosa.

3. Clonaram Tyrone!

O filme de mistério e ficção científica Clonaram Tyrone, do diretor Juel Taylor, é um dos maiores destaques da Netflix em 2023. A trama é estrelada por John Boyega e Jamie Foxx, e surpreendeu os assinantes da Netflix.

Clonaram Tyrone se passa nos anos 1970, acompanhando um trio improvável de agentes que investiga uma série de acontecimentos estranhos. É quando eles descobrem uma conspiração do governo, o que pode ser bastante ameaçador.

2. A Incrível História de Henry Sugar

Além dos curtas-metragens, Wes Anderson lançou o média-metragem A Incrível História de Henry Sugar, que conquistou a segunda posição neste ranking. O filme da Netflix também é uma adaptação de um conto de Ronald Dahl.

Em A Incrível História de Henry Sugar, conhecemos um homem rico que domina uma técnica extraordinária para trapacear em jogos. O elenco conta ainda com Dev Patel, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, entre outros.

1. O Caçador de Ratos

Curta-metragem de Wes Anderson na Netflix é ótima pedida para os fãs do cineasta.Curta-metragem de Wes Anderson na Netflix é ótima pedida para os fãs do cineasta.Fonte:  Netflix 

O Caçador de Ratos, um dos curtas de Wes Anderson com Benedict Cumberbatch, foi o mais aclamado de 2023 na Netflix. O filme acompanha um exterminador de roedores.

Apesar de não ter entrado na lista, o quarto curta da série de Wes Anderson também vale uma menção. Em O Cisne, dois valentões perseguem um menino estudioso.

E aí, o que achou da lista de melhores filmes da Netflix em 2023? Sentiu falta de algum título? Comente seus filmes da Netflix favoritos deste ano nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.