Resgate 2: 5 filmes de ação parecidos para ver na Netflix

Imagem de: Resgate 2: 5 filmes de ação parecidos para ver na Netflix
Imagem: Netflix

A nova atração do catálogo da Netflix é o filme de ação Resgate 2estrelado por Chris Hemsworth (muito famoso por dar vida ao personagem Thor nos filmes da Marvel). O longa-metragem é a sequência de Resgate, grande sucesso da plataforma de streaming lançado em 2020.

A série de filmes se baseia na história em quadrinhos Ciudad, e acompanha o mercenário Tyler Rake, que agora tem a missão de resgatar a família da ameaça de um criminoso. Desde que chegou no catálogo da plataforma, o longa se tornou um dos mais populares da Netflix.

Se você já conferiu esse lançamento de peso do serviço de streaming, saiba que a plataforma guarda ainda várias outras atrações semelhantes para quem gosta de filmes de ação e suspense. Neste filme, trazemos 5 delas.

1. Resgate (2020)

O primeiro filme da franquia deve agradar os fãs de ação! O primeiro filme da franquia deve agradar os fãs de ação! Fonte:  Netflix 

A primeira indicação, claro, é o primeiro filme da série. Dirigido por Sam Hargrave (que também está à frente da sequência), Resgate nos apresenta inicialmente a história do agente especial Tyler Rake. Ele é um ex-militar australiano que se torna um mercenário - ou seja, alguém que executa trabalhos criminosos sob encomenda.

Rake recebe uma missão difícil: a de libertar um garoto indiano que está sendo mantido como refém em Dhaka. Ainda que ele esteja bem preparado fisicamente, o mercenário passa por diversas crises emocionais por conta de problemas ocorridos no passado, e agora precisará lidar com as próprias fragilidades para dar conta da demanda.

2. A Mãe (2023)

Jennifer Lopez protagoniza o filme. Jennifer Lopez protagoniza o filme. Fonte:  Netflix 

A Mãe é um longa-metragem de ação com elementos dramáticos que tem uma mulher protagonista, vivida pela atriz Jennifer Lopez. Ela faz a mãe do título, cujo nome permanece como um mistério, e que atua como uma assassina de aluguel. No passado, a personagem fez um acordo com o FBI em que delatou dois criminosos: os traficantes de armas Hector Álvarez (Gabriel García Bernal) e Adrian Lovell (Joseph Fiennes).

Quando sua filha nasce, ela recebe a notícia de que os dois foram soltos. Ela manda então sua bebê, Zoe, para que seja cuidada e criada pelo agente do FBI William Cruise (Omari Hardwick). Doze anos depois, Zoe cresceu e é sequestrada pelos criminosos que querem se vingar da sua mãe. Agora a assassina precisa voltar a atuar para proteger sua filha biológica.

3. Mistério em Paris (2023)

Para quem busca um tom de comédia, o filme de Adam Sandler pode ser uma boa pedida. Para quem busca um tom de comédia, o filme de Adam Sandler pode ser uma boa pedida. Fonte:  Netflix 

Mistério em Parisde Jeremy Garelick, é um filme que dá sequência a Mistério no Mediterrâneo, também estrelado por Adam Sandler e Jeniffer Aniston. Eles vivem o casal Nick e  Audrey Spitz que, depois da aventura do filme original, abrem a sua própria agência de detetives, na qual investem todas as economias que tem. Ocorre que, quatro anos depois, o negócio não vai bem e eles enfrentam uma crise no casamento.

Eles estão em busca de um caso importante que possa salvá-los. Surge então o convite para o casamento de seu amigo Maharajah (papel do britânico Adeel Akhtar). Quando o noivo é raptado, Nick e Audrey partem para uma missão para tentar resgatá-lo, no belíssimo cenário da cidade de Paris.

4. Bastardos Inglórios (2009)

O filme premiado está disponível na Netflix. O filme premiado está disponível na Netflix. Fonte:  Netflix 

Esta obra de Quentin Tarantino já se tornou um clássico moderno. Bastardos Inglórios reúne ação, toques de humor e uma proposta muito interessante de recontextualização de fatos históricos.

O longa-metragem passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando a França foi ocupada por nazistas. Um dos personagens centrais é o agente Aldo Raine (papel de Brad Pitt). Ele foi encarregado de reunir um pelotão judaico que tem como objetivo realizar uma missão para matar o maior número de nazistas, da forma mais cruel que for possível.

Paralelamente, outra história se desdobra. Ela envolve Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent), que, quando criança, assistiu à execução de toda a sua família pelas mãos de um grupo comandado pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Ela foge então para Paris, onde compra um cinema local. Shosanna planeja sua vingança contra os nazistas, que estão chegando cada vez mais perto dela. O austríaco Christoph Waltz ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.

5. Blade Runner 2049 (2017)

A produção conta com Ryan Gosling no elenco. A produção conta com Ryan Gosling no elenco. Fonte:  Netflix 

Sequência do clássico Blade Runner, filme de 1982 que se tornou um paradigma para a ficção científica cinematográfica. Ele imagina um futuro em que os "replicantes" (seres humanos artificiais criados pela tecnologia da bioengenharia) convivem entre os humanos, causando várias questões e problemas.

Em 2049, há o desenvolvimento de uma nova geração de replicantes, mais obedientes aos humanos. K (papel de Ryan Gosling) é um deles. Ele atua como um blade runner que caça replicantes rebeldes que estão foragidos da polícia de Los Angeles. Ao cruzar com Sapper Morton (Dave Bautista), ele acaba descobrindo que a replicante Rachel (Sean Young, em papel que é central no primeiro filme) teve um filho, que é mantido em segredo. Há então o risco de que mais replicantes se reproduzam e levantem uma guerra contra os humanos. K então é enviado para encontrar e eliminar esta criança.

E aí, o que achou da seleção de filmes parecidos com a obra da Netflix? Vale lembrar, também, que a Netflix já confirmou a produção de Resgate 3, que ainda não tem previsão de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.