Sophie Charlotte: quem é a atriz brasileira do filme O Assassino, da Netflix

Imagem de: Sophie Charlotte: quem é a atriz brasileira do filme O Assassino, da Netflix
Imagem: Globoplay/Divulgação

O filme de suspense O Assassino, do diretor David Fincher, acaba de estrear na Netflix. Estrelado por Michael Fassbender, o longa também conta com uma participação brasileira no elenco: a atriz Sophie Charlotte.

Recém-saída dos cinemas como Gal Costa em Meu Nome é Gal, Sophie Charlotte agora faz uma aparição internacional no streaming. A atriz interpreta a personagem Magdala no filme de um dos cineastas mais renomados do mundo na atualidade.

Vida e carreira

Sophie Charlotte Wolf da Silva nasceu em 29 de abril de 1989 em Hamburgo, na Alemanha, filha de um paraense com uma alemã. Com sete anos, saiu de lá para viver uma nova vida no Brasil, e aos 19 deixou Niterói para ser atriz no Rio de Janeiro.

Seus primeiros trabalhos foram pequenos, mas atuou nos populares seriados Malhação e Sítio do Pica-Pau Amarelo. Logo, começou a se destacar e fazer novelas na Rede Globo, como Páginas da Vida, Caras & Bocas, Fina Estampa e Sangue Bom, por exemplo.

Sophie Charlotte em Ilha de FerroSophie Charlotte em Ilha de FerroFonte:  TV Globo/Divulgação 

Sophie Charlotte também faz parte de grandes séries, como Os Dias Eram Assim, Ilha de Ferro e Passaporte para Liberdade. Recentemente, a atriz se destacou também na primeira novela original do Globoplay, Todas as Flores, como a personagem Maíra.

No cinema, Sophie Charlotte tem em seu currículo produções como o já citado Meu Nome é Gal, Serra Pelada, Reza a Lenda, O Rio do Desejo, Barata Ribeiro, 716, Os 8 Magníficos e Um Animal Amarelo.

Trabalho internacional

Agora, com O Assassino, a atriz começa a trilhar o caminho de uma carreira internacional, assim como Bruna Marquezine, estrela de Besouro Azul, e Marco Pigossi, que fez parte do elenco de Gen V, spin-off de The Boys.

Em entrevista à revista Glamour, Charlotte contou que O Assassino é o seu segundo trabalho na língua inglesa, relembrando a série Passaporte para Liberdade. A atriz revela que foi convidada para fazer um teste e entrar no elenco.

A atriz interpretou Gal Costa em Meu Nome é GalA atriz interpretou Gal Costa em Meu Nome é GalFonte:  Globo Filmes/Divulgação 

Sophie diz ainda que trabalhar com David Fincher e Michael Fassbender foi uma experiência surreal, apesar da participação pontual. "Sei que tenho memórias impagáveis e especiais", diz a atriz à revista.

Os planos da artista para o futuro é continuar visando a carreira internacional, mas sem deixar de atuar no Brasil. Charlotte também tem o desejo de cantar mais, sendo a música um de seus talentos.

O Assassino

O filme O Assassino conta a história de um assassino de aluguel que planeja uma vingança. A trama foi bastante aguardada pelos fãs de David Fincher (Clube da Luta, Mindhunter) e é uma das apostas da plataforma de streaming neste final de ano.

O Assassino já está disponível na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.