Jogo Justo: entenda final do novo filme de suspense da Netflix

Imagem de: Jogo Justo: entenda final do novo filme de suspense da Netflix
Imagem: Netflix

Alerta de novidade quentíssima na Netflix! Nesta sexta-feira, 6 de outubro, estreou no catálogo da gigante do streaming Jogo Justo (Fair Play, no original). O filme é da diretora e roteirista Chloe Domont, que já esteve envolvida em títulos importantes, como Ballers (2015), O Atirador (2016), Billions (2016), Suits (2011) e Clarice (2021). Misturando drama e suspense, a obra aposta em uma história envolvente e tensa para conquistar os espectadores.

"Uma promoção inesperada em um fundo de investimentos competitivo leva o relacionamento de um jovem casal ao limite, ameaçando  muito mais do que seu recente noivado", diz a sinopse de Jogo Justo, que mostra, de forma efetiva, como relações de poder e de controle podem afetar relacionamentos de maneira catastrófica. O longa-metragem explora a dinâmica de um casal que trabalha junto, mas que vê as coisas mudarem após um fato inesperado.

Phoebe Dynevor e Alden Ehrenreich são os grandes astros de Jogo Justo, compondo o casal central da narrativa.  Ao lado deles, no elenco, estão nomes Eddie Marsan, Rich Sommer, Sebastian De Souza, Sia Alipour, Brandon Bassir, Jamie Wilkes, Yacine Ramoul, Freddy Sawyer, entre outros.

Abaixo, saiba o que acontece no final de Jogo Justo e saiba mais sobre a obra!

Jogo Justo: final explicado do filme da Netflix

Na reta final de Jogo Justo, o noivado de Emily (Dynevor) e Luke (Ehrenreich) começa a desmoronar ao passo em que o rapaz não consegue lidar com o sucesso profissional de seu par. Ele invade, completamente bêbado e fora de si, uma reunião importantíssima da moça, acusando-a de trai-lo com um dos funcionários da empresa em que os dois trabalham e envergonhado tanto ela quanto a si mesmo.

Mais tarde, Luke comparece à festa de noivado do casal como se nada tivesse acontecido. Porém, Emily, bem incomodada, o confronta. É quando o homem solta tudo aquilo que sempre quis dizer sobre a promoção de Emily, dizendo que ela dormiu com vários executivos da empresa para chegar ao topo, em vez de trabalhar bastante, como ele teria feito. Assim, Luke diminui Emily e a faz sentir como se ela não merecesse tudo o que conquistou.

O filme Jogo Limpo está disponível na Netflix.O filme Jogo Limpo está disponível na Netflix.Fonte:  Netflix 

Após a discussão, os dois acabam tentando se "acertar" através de uma transa. Porém, rapidamente, o ato é interrompido por Emily, que acaba sendo estuprada por Luke, que a deixa cheia de machucados. Na sequência, Emily se recompõe e volta à sua empresa na tentativa de manter seu cargo. Ela diz que Luke, na verdade, era apenas um "perseguidor" e que não tinha nada a ver com ele. É quando seu chefe, de maneira bem fria, afirma que ela deveria resolver isso com o RH.

No final, Emily percebe o quão inóspito é o ambiente corporativo, se sentindo reflexiva e descartável, e ainda tem um último embate tenso com Luke. Na discussão final, ela pega uma faca e começa a atacar Luke, exigindo que ele reconheça que a estuprou. Enquanto o sangue escorre pelo chão, Emily não recua até que Luke desista. É quando ela para e manda que ele limpe o sangue do chão, mostrando que, agora, quem está no poder é ela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.