O Assassino: entenda o final do novo filme de suspense da Netflix

Imagem de: O Assassino: entenda o final do novo filme de suspense da Netflix
Imagem: Netflix

Nesta sexta-feira (10) chegou ao catálogo da Netflix um dos filmes mais aguardados de 2023. Estamos falando de O Assassino (The Killer, no original), novo longa-metragem dirigido pelo icônico diretor David Fincher, dono de obras como Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995), Clube da Luta (1999) e Garota Exemplar (2014). A novidade conta com Michael Fassbender, Tilda Swinton, Charles Parnell, Arliss Howard e Kerry O'Malley no elenco principal.

Em linhas gerais, O Assassino é um filme sombrio que mistura suspense e drama de uma maneira bem efetiva, bem como as demais obras de Fincher. "Depois de um erro desastroso, um assassino enfrenta quem o contratou e a si mesmo em uma caçada internacional por vingança. Mas ele jura que nada disso é pessoal?", diz a sinopse oficial da produção , que tem tudo para bombar neste final de ano na gigante do streaming.

Mas, afinal, o que acontece no final de O Assassino? Será que o filme traz uma grande reviravolta? Caso você esteja curioso, veja um resumo do desfecho do longa abaixo!

O Assassino: final explicado do filme da Netflix

Nos momentos finais de O Assassino, vemos que dois matadores foram enviados para matar o protagonista em sua própria casa. Porém, o personagem principal se antecipa e parte ao encontro de Hodges para confrontá-lo e descobrir quem são e onde estão os matadores e o cliente que o havia contratado anteriormente. Após um tempo, ele consegue a informação de Dolores, secretária de Hodges.

Na sequência, ele viaja para a Flórida para matar The Brute (Sala Baker) e, depois, para Nova York, para assassinar The Expert (Tilda Swinton). Esta última, aliás, tenta convencê-lo de que eles são iguais e que ele não deveria buscar vingança contra ela. Porém, o protagonista não cai na lábia da moça e a mata com um tiro. O que o leva para sua última parada em sua busca por vingança: Chicago, onde está o cliente, o bilionário Claybourne (Arliss Howard).

O assassino, finalmente, encontra Claybourne em seu apartamento, mas não o mata logo de cara. Na verdade, ela pede para que o cliente explique por que o contratou e por que tentou matá-lo depois de o serviço original ter dado errado. Claybourne diz, então, que tudo foi uma recomendação de Hodges, que perguntou ao cliente se ele queria "amarrar os nós soltos", o que ele concordou em fazer.

Contudo, Claybourne deixa claro que não tinha ideia de que Magdala (Sophie Charlotte) seria punida pelos erros do protagonista. E isso acaba sendo o suficiente para que o assassino entendesse que Claybourne não tinha uma rixa pessoal com ele. Por isso, o matador deixa o bilionário viver, mas garante que voltará para matá-lo caso este resolva colocar mais assassinos atrás dele.

Na cena final, vemos o assassino em paz ao lado de Magdala, na República Dominicana, devidamente aposentado após ver que nem sempre as coisas saem como o planejado, e que isso pode gerar perigos desnecessários. É como se ele tivesse entendido que, diferente do que ele pensava, ele não é especial, mas, sim, apenas mais um na multidão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.