Camaleões: filme de suspense da Netflix é bom? Veja trailer, história e notas

Imagem de: Camaleões: filme de suspense da Netflix é bom? Veja trailer, história e notas
Imagem: Netflix/Reprodução

Com um elenco cheio de estrelas, o suspense Camaleões é um dos principais lançamentos da Netflix nesta sexta-feira (29). A drama policial foca no caso de um misterioso assassinato com vários suspeitos e poucas pistas concretas.

Para quem está procurando uma dica de filme para o fim de semana, o Minha Série apresenta a história de Camaleões e algumas curiosidades dos bastidores. Saiba também o que os críticos estão dizendo sobre o novo longa-metragem do streaming vermelho.

Qual é a história de Camaleões?

Camaleões segue o experiente detetive Tom Nichols (Benicio Del Toro) atuando em um caso em que “nada é o que parece”. Após o assassinato brutal de uma corretora de imóveis, o namorado Will Grady (Justin Timberlake) se tornar o principal suspeito.

Entretanto, conforme as investigações avançam, novas informações são descobertas e mais pessoas passam a ser vistas como suspeitos. Assim, a lista inclui um estranho (Michael Carmen Pit), uma antiga amiga da vítima (Sky Ferrera) e o ex-marido (Karl Glusman).

Enquanto lida com várias pistas e situações complexas do caso, Nichols vê as ilusões da própria vida ruírem em sessões de terapia. Então, segundo a sinopse do filme, a solução desse crime pode trazer “uma verdade mais perigosa do que poderiam imaginar”.

Além de protagonista, Benicio Del Toro é co-roteirista de Camaleões.Além de protagonista, Benicio Del Toro é co-roteirista de Camaleões.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Os bastidores de Camaleões

Exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Toronto deste ano, Camaleões marca a estreia de Grant Singer como diretor de longa-metragem. Anteriormente, o cineasta dirigiu clipes de estrelas do pop, como The Weeknd, Sam Smith e Taylor Swift.

Além de comandar o suspense da Netflix, Singer coescreveu o roteiro ao lado de Benjamim Brewer (A Sacada) e o próprio Benicio Del Toro. Essa é a primeira vez que o ator vencedor do Oscar colabora com o texto de um filme em que também atua.

Outro destaque de Camaleões é Alicia Silverstone como Judy Nichols, esposa do detetive e terceira protagonista da trama. Essa é a segunda vez que os atores formam um casal nas telas, já que atuaram juntos na comédia policial Excesso de Bagagem (1997).

Ademais, o elenco do longa-metragem ainda traz Eric Bogosian (Succession), Ato Essandoh (A Diplomata), Domenick Lombardozzi (Tulsa King) e Frances Fisher (Watchmen).

Para os críticos, as atuações de Benicio Del Toro e Alicia Silverstone são um dos pontos altos do filme.Para os críticos, as atuações de Benicio Del Toro e Alicia Silverstone são um dos pontos altos do filme.Fonte:  IMDb/Reprodução 

O que a crítica está dizendo de Camaleões?

Embora tenha recebido 93% de aprovação do público, Camaleões obteve apenas 45% de aceitação dos críticos do agregador de notas Rotten Tomatoes. Isso faz o novo suspense da Netflix ser categorizado como o selo “Rotten” (Podre, em tradução livre).

Nina Metz, do Chicago Tribune, diz que a produção é um “filme B bonito e envolvente, feito com uma inteligência incomum”. Apesar da estreia de Grant Singer não ser algo perfeito, o longa-metragem aspira ser algo maior do que um “conteúdo descartável de streaming”.

Já Natalia Winkelman, do New York Times, cita que as pessoas podem perder o interesse na história antes da revelação do culpado. Então, a especialista compara o suspense com “uma cobra ansiosa demais, que morde muito, mas não consegue engolir a presa”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.