Camaleões: 8 filmes de suspense parecidos para ver no streaming

Imagem de: Camaleões: 8 filmes de suspense parecidos para ver no streaming
Imagem: Netflix/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Camaleões, novo suspense da Netflix, estreou no último dia 29 de setembro e chegou aos primeiros lugares do Top 10 de filmes do streaming. O longa-metragem conquistou o público ao entregar uma trama complexa de um misterioso assassinato com vários suspeitos.

Para quem está interessado em mais histórias semelhantes, o Minha Série listou 8 filmes de suspense disponíveis nos streamings. A seguir, confira a breve sinopse de cada produção e em qual plataforma assisti-los.

1) Os Pequenos Vestígios (2021)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Os Pequenos Vestígios mostra o ex-xerife Deke (Denzel Washington) se unindo ao experiente detetive Baxter (Rami Malek) para solucionar o caso de um serial killer (Jared Leto). Contudo, o modo de atuar do primeiro coloca o colega em um difícil dilema.

Além disso, enquanto as investigações avançam, Deke precisa lidar com um obscuro segredo do próprio passado. Cheio de tensão, o thriller é dirigido por John Lee Hancock (Estrada Sem Lei).

Onde assistir: HBO Max e Prime Video.

2) Garota Exemplar (2014)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em Garota Exemplar, Nick (Ben Affleck) inicia uma campanha para encontrar a esposa desaparecida Amy (Rosamund Pike). Contudo, após a grande exposição na mídia e a pressão da polícia, ele se torna o principal suspeito e a imagem de uma união feliz desaparece.

Baseado no best seller da autora estadunidense Gillian Flynn, o filme de David Fincher (Clube da Luta) é um thriller psicológico e cheio de reviravoltas. Por conta disso, o suspense tornou-se amado por críticos e é considerado um “clássico cult pós-moderno”.

Onde assistir: Netflix, Prime Video e Star Plus.

3) Sobre Meninos e Lobos (2003)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

De Clint Eastwood, Sobre Meninos e Lobos retrata a história de três homens que eram amigos de infância que se reencontram após uma tragédia. Quando a filha de Jimmy (Sean Penn) é encontrada morta, o antigo colega Dave (Tim Robbins) se torna o principal suspeito.

Cabe ao detetive Sean (Kevin Bacon), o terceiro dos três amigos, investigar o caso. Com isso, os personagens revivem traumas do passado que, de algum modo, se conectam ao recente crime.

Onde assistir: HBO Max.

4) O Colecionador de Ossos (1999)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

O Colecionador de Ossos mostra o ex-detetive Lincoln (Denzel Washington) que, mesmo tetraplégico, assume o caso de um serial killer em Nova York. Assim, ele recruta a jovem policial Amélia (Angelina Jolie) para colaborar com a complexa investigação.

A partir de um cadáver mutilado encontrado no leito de uma ferrovia, eles começam a traçar os caminhos para encontrar o assassino. O longa-metragem é uma adaptação de um livro de mesmo nome do autor estadunidense Jeffrey Deaver.

Onde assistir: Netflix.

5) Zodíaco (2007)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Zodíaco conta a história de um serial killer que aterrorizou a baía de São Francisco entre os anos 1960 e 1970. Assim, a trama acompanha um grupo de investigadores e repórteres tentando desvendar as cartas enigmáticas enviadas pelo assassino à polícia.

Baseado em um evento real, o filme dirigido por David Fincher adapta o livro do autor de true-crime estadunidense Robert Graysmith. Em destaque, o longa-metragem explora o impacto do Assassino do Zodíaco nas carreiras de policiais e jornalistas da época.

Onde assistir: HBO Max.

6) O Silêncio dos Inocentes (1991)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

O Silêncio dos Inocentes segue a jovem detetive Clarice (Jodie Foster) pedindo ajuda ao assassino canibal Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) para solucionar um caso. Enquanto tenta entender o perfil dos criminosos, a policial entra em um jogo psicológico.

Clássico do cinema, a obra de Jonathan Demme (Filadélfia) é uma referência entre os thrillers policiais. Não à toa, o filme que adapta o romance de Thomas Harris conquistou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Roteiro Adaptado.

Onde assistir: Prime Video.

7) Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Seven mostra o jovem detetive Mills (Brad Pitt) e o veterano Somerset (Morgan Freeman) investigando um serial killer que se baseia nos pecados capitais para matar as vítimas. Então, a dupla tentar descobrir o modus operandi do assassino e evitar novas mortes.

Terceiro thriller dirigido por David Fincher nesta lista, o filme se destaca por abordar como as vidas pessoais dos detetives são afetadas pelo trabalho. Um detalhe que serve de fonte para o “plot twist” da trama.

Onde assistir: HBO Max.

8) A Ilha do Medo (2010)

Fonte:  IMDb/Reprodução 

Situado em 1945, A Ilha do Medo apresenta o policial Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investigando a fuga de um assassino de um hospital psiquiátrico. Ao viajar para Shutter Island, em Boston, o protagonista perde contato com o continente após um furacão.

Além de ver a resistência dos médicos durante a investigação, o personagem descobre pistas confusas que o fazem questionar a própria sanidade. Com isso, o filme de Martin Scorsese (O Irlandês) entrega um final amplamente surpreendente aos espectadores.

Onde assistir: Netflix.

E aí, qual dos filmes a seguir você pretende assistir? Compartilha a lista com todo mundo que curte aquele suspense de qualidade!

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.