Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop está fora da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop está fora da Microsoft

Um dos principais arquitetos da venda da divisão mobile da Nokia para a Microsoft, Stephen Elop está deixando a companhia. Até o momento, o executivo atuava na função de Vice-presidente Executivo da divisão de Dispositivos e Serviços da companhia, cargo ocupou durante somente pouco mais de um ano.

Em um comunicado interno, o CEO da empresa, Satya Nadella, afirmou que esse era a hora certa de o executivo deixar a organização. Segundo ele, é hora da companhia “reinventar processos de produtividade e de negócios e criar uma computação mais pessoal”.

“Ele foi um forte defensor da necessidade de aumentar o foco e a responsabilidade relacionados a essas experiências e ajudou a melhorar o alinhamento de nossa ambição de uma computação mais pessoal”, afirmou Nadella. “Com a mudança estrutural descrita acima, Stephen e eu concordamos que agora é o tempo certo de ele se aposentar da Microsoft.

A unidade comandada por Eloph vai passar a se chamar “Windows and Devices Group” (WDG), que vai passar a trabalhar junto com os grupos de sistemas operacionais e de dispositivos da Microsoft. Todos eles vão ser comandados por Terry Myerson, que antigamente atuava como vice-presidente da área de sistemas operacionais da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.