A Microsoft anunciou que está prestes a acabar com o Skype para a interface moderna do Windows 8 e 10. Com isso, a empresa vai direcionar todos os usuários dessa aplicação para o Skype tradicional, que roda na Área de trabalho. A companhia comentou que não fazia sentido manter dois softwares que faziam a mesma coisa no mesmo sistema operacional, porém com interfaces diferentes.

Isso não quer dizer, entretanto, que não será mais possível usar o Skype na interface moderna. Um app chamado “Messaging” deve ser lançado junto com o Windows 10 para concentrar todas as opções de comunicação por mensagens no novo SO, e isso inclui o Skype. O Messaging será um app universal, capaz de rodar com uma interface moderna em vários tipos de tela.

A partir do dia 7 de julho deste ano, o Skype moderno deixará de funcionar. Depois disso, sempre que você tentar abri-lo no seu aparelho, uma mensagem avisará sobre a descontinuação e fará o direcionamento para o download do Skype para Área de trabalho.

Quem tem algum tablet com Windows RT poderá continuar utilizando o Skype moderno comum. Outros detalhes sobre essa mudança devem ser esclarecidos depois do lançamento da versão comercial do Windows 10.

Cupons de desconto TecMundo: