No final de maio, a Microsoft confirmou que a assistente pessoal Cortana chegará ao mercado brasileiro falando português em 2016. Agora, uma nova informação deixará uma enorme legião de fãs animados. Isso porque a empresa de Redmond acabou de confirmar o lançamento da Cortana para Android já no mês que vem. Isso mesmo: em julho deste ano será possível usar o sistema no sistema da Google.

Mas é preciso deixar claro que ainda não veremos isso acontecendo em português — como dissemos isso só será possível em 2016. E também é bem importante ressaltar: a Cortana do Android não será tão potente quanto a utilizada nos smartphones com o sistema operacional da Microsoft. O motivo para isso é bem simples e você pode conferir logo abaixo. 

No Windows 10, a Cortana é parte integrante do sistema operacional e consegue se comunicar de um modo mais semântico com os aparelhos. No Android, ele será um aplicativo independente e pode se comunicar com o smartphone, mas dependerá de interação com mais níveis para isso.

Cupons de desconto TecMundo: