Forbes levanta rumores sobre smartwatch da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Forbes levanta rumores sobre smartwatch da Microsoft
Imagem: Leadergeeks

Depois de uma notícia sobre o smartwatch da Apple, a Microsoft também virou alvo de especulações envolvendo esse tipo aparelho. De acordo com uma fonte na revista Forbes, a empresa está preparando a sua versão desses relógios inteligentes com um foco maior em sensores de vários tipos.

A novidade deverá ser compatível com iPhone, Windows Phone e Android e vai medir o batimento cardíaco de seus usuários durante todo o dia. A Microsoft está empregando engenheiros da sua divisão do Kinect para potencializar a capacidade de adquirir dados desses dispositivos.

Ainda que não exista uma data confirmada para a chegada dos smartwatchs da Microsoft, é estimado que eles estejam prontos antes da metade do ano de 2015. Espera-se que a vida útil desses aparelhos seja de cerca de dois dias completos.

Notícia já era esperada por todos

A notícia não é uma grande surpresa, pois sabemos que o inventor do Kinect, Alex Kipman, trabalha hoje em dia na divisão de utilizáveis (wearables) da Microsoft, tentando criar pequenos objetos cotidianos que funcionem com o Windows. A antiga presidente da divisão de dispositivos, Julie Larson-Green, também prevê um futuro voltado para utilizáveis na empresa, acrescentando que “sensores se tornarão uma parte importante sobre como pensamos as coisas”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.