Analista apresenta a descrição de vários protótipos da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Analista apresenta a descrição de vários protótipos da Apple
Imagem: Gadget Insiders

De acordo com o analista Peter Misek, a Apple possui no momento dezenas de protótipos que estão circulando nas linhas de montagem asiáticas. As descrições destes “produtos do futuro” foram reveladas em uma pequena palestra para um grupo de investidores e vão desde uma iTV de 4K até um suposto iPhone OLED dobrável.

Ao contrário do que os investidores temiam, o analista afirma que a divisão de inovação da Apple está cada dia mais acelerada e que, atualmente, existe um número até maior de protótipos em processo de fabricação. É claro que Peter Misek pode estar mentindo sobre esses produtos, ou pelo menos sobre seu estado atual de completude — afinal, ao falar esse tipo de coisa, ele mantém os investidores interessados e pode também confundir os competidores.

Os protótipos citados pelo analista foram: “um celular com tela OLED de 5,5 polegadas e um de resolução de 2K; uma iTV de 4K que responde a comandos de voz e gesto; um MacBook Air com touchscreen rodando em processador A8; um iPhone com tela OLED de quatro polegadas que pode ser desdobrado para virar um iPad mini; smartwatch com telas curvas que ocupam quase toda a extensão da pulseiras e de outros utilizáveis (wearables) com funções distintas como medidores de saúde e módulos de pagamento seguro”.

Arte conceitual para o iWatch

Previsão boa demais para ser verdade

Ainda que alguns destes produtos soem plausíveis, como o novo smartwatch, outros como o iPhone de tela dobrável não se parecem com algo que veremos nos próximos anos. Todas estas informações são um pouco estranhas, pois a Apple é famosa por manter segredo a respeito de seus novos produtos. Seus protótipos não deveriam estar em cadeias de produção asiáticas, e sim em seus laboratórios, que são, por via de regra, fechados e restritivos.

Peter Misek já errou muitas vezes em suas previsões, mas ocasionalmente seus palpites acabam se mostrando acurados. Ele foi o primeiro analista a dizer que o iPhone 6 seria lançado com uma tela de 4,8 polegadas, ainda que tenha errado em tantas outras coisas como uma suposta fusão do iOS X com o iOS.

Segundo as previsões do analista, o iWatch está quase pronto, e deve ser anunciado muito em breve, com as fábricas começando a produzi-lo ainda em julho. Os demais ainda não têm uma data definida, mas o iPhone com tela de 5,5 polegadas deverá ser lançado antes do final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.