Próximo smartwatch da Samsung pode ter design arredondado

1 min de leitura
Imagem de: Próximo smartwatch da Samsung pode ter design arredondado
Imagem: CiseTV

Você se lembra da reportagem publicada recentemente pelo periódico inglês The Wall Street Journal?

Em tom de rumor, a matéria afirmava que a Samsung já estaria trabalhando em um novo modelo de relógio inteligente e que este seria capaz de realizar ligações telefônicas sem estar pareado com um telefone celular. Obviamente, a companhia sul-coreana não se pronunciou sobre o assunto.

Contudo, documentos publicados hoje (26) pelo site Android Central comprovam que nós realmente estamos perto de um possível Galaxy Gear 3. O site divulgou patentes registradas pela Samsung neste mês e que detalham o funcionamento de um relógio com design arredondado (assemelhando-se ao modelo Moto360, da Motorola) e equipado com uma série de sensores capazes de detectar gestos feitos com os dedos indicador e polegar.

E as funcionalidades?

Nos desenhos técnicos do projeto – reproduzidos na galera acima – é possível até mesmo conferir algumas funcionalidades do produto, que possivelmente será equipado com o Android Wear ou com outra versão modificada do Tizen. As imagens mostram a exclusão e compartilhamento de fotografias, assim como a exibição de dados diversos (notificações, clima, temperatura e calorias gastas pelo usuário em uma caminhada).

Ao que tudo indica, o gadget planejado também possui uma câmera (capaz de ler códigos QR), recursos de navegação GPS e um sensor inteligente que liga o display assim que você posicionar o braço para uma visualizá-lo.

Vale observar, contudo, que patentes registradas nem sempre se tornam produtos de verdade – sendo assim, não há certeza de que realmente veremos um smartwatch arredondado produzido pela Samsung sendo comercializado por aí em um futuro próximo. Por outro lado, é difícil imaginar que a companhia não tenha nenhuma carta na manga para competir com o modelo da Motorola – que, de acordo com a própria empresa, será o melhor relógio inteligente já feito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.