MWC 2024: quais aparelhos devem aparecer no evento?

2 min de leitura
Imagem de: MWC 2024: quais aparelhos devem aparecer no evento?
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A maior feira de tecnologia do mundo focada em dispositivos móveis está chegando. O Mobile World Congress deste ano, ou MWC 2024, será realizado entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Barcelona, como já é tradição na indústria.

Apesar de não ser mais tão badalado quanto em anos anteriores, o evento ainda deve servir de palco para lançamentos na área de tablets, smartphones, smartwatches e outros aparelhos compactos e portáteis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seguir, separamos algumas expectativas para a MWC 2024 no campo de smartphones, com lançamentos esperados de algumas das fabricantes mais poderosas da indústria.

Quais dispositivos esperar na MWC 2024?

A Xiaomi é uma das companhias que já confirmou uma conferência no domingo (25), um dia antes do início oficial do evento. Na conferência, a marca vai focar na versão global da sua nova geração de dispositivos.

Além da dupla Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, a companhia chinesa vai apresentar o modelo premium Xiaomi 14 Ultra. O dispositivo top de linha deve ter um esquema de câmeras comparável ao Samsung Galaxy S24 Ultra e duas opções de cores.

O Xiaomi 14 Ultra.O Xiaomi 14 Ultra.Fonte:  Xiaomi 

A Nokia também deve aparecer na MWC 2024 junto da HMD Global, empresa que atualmente licencia o nome da fabricante. O evento pode marcar o lançamento do primeiro celular da marca própria Human Mobile Devices — além de celulares mais simples da própria Nokia, que deve ser cada vez mais negligenciada pela companhia.

Na Motorola, também sempre presente na feira, a expectativa é de um novo smartphone dobrável. A edição de 2024 do Motorola Razr+ deve trazer um processador renovado — o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 — junto de recursos de inteligência artificial (IA) para seguir a tendência do mercado.

A companhia também pode mostrar na prática alguns conceitos já mostrados, como a tela dobrável que se enrola no pulso.

A Samsung realizou um evento próprio em janeiro para revelar a família Galaxy S24 de celulares, mas ela pode apresentar outros dispositivos ao longo da feira em Barcelona. São esperados novos detalhes do Galaxy Ring, que é o anel inteligente da companhia, além de novidades sobre um headset de realidade mista para rivalizar com o Apple Vision Pro.

O Galaxy Ring.O Galaxy Ring.Fonte:  Samsung 

Outros modelos aguardados para a MWC 2024 são os smartphones Magic 6 Pro e Magic V2, da chinesa Honor, e o Nothing Phone 2a. Já a OnePlus deve lançar a segunda geração do seu relógio inteligente na feira.

Não estranhe a ausência da Apple na lista de expectativas. Apesar de já estar desenvolvendo protótipos de um iPhone dobrável, a marca não costuma participar com estandes nessas feiras.

-

Garanta o mais recente lançamento da Xiaomi!

A nova linha Redmi Note 13 traz diversos recursos com qualidade e desempenho. Aproveite as ofertas de lançamento no Brasil e garanta seu Redmi Note 13 com desconto e o frete grátis no Site oficial da Xiaomi! 

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB

O Redmi Note 13 traz tela AMOLED de 120 Hz, câmera tripla de 108 MP+ 8 MP + 2 MP e o processador Snapdragon® 685.

R$ 1.999,99

Combo: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 + Fone Redmi Buds 4 Lite

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite

Conte com os mais recentes lançamentos da Xiaomi! Adquira o Redmi Note 13 de 256 GB, equipado com 5G, e o fone Redmi Buds 4 Lite para uma experiência completa! 

R$ 2.499,99

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.