Apple tem dois protótipos de iPhone dobrável em formato flip, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Apple tem dois protótipos de iPhone dobrável em formato flip, diz rumor
Imagem: Apple

A Apple segue no desenvolvimento de um futuro iPhone dobrável. Segundo o site The Information, o projeto já rendeu ao menos dois protótipos que podem se tornar uma versão definitiva do aparelho no futuro.

Os dispositivos são todos no formato clamshell, mais conhecido em português como concha ou flip. Atualmente, o Galaxy Z Flip 5 e o Moto Razr 40 são os dispositivos mais populares desse formato.

Quando aberto, esse tipo de dispositivo fica com a tela do tamanho de um celular convencional; fechado, ele normalmente traz um display secundário menor apenas com atalhos e notificações.

O Galaxy Z Flip 5 da Samsung.O Galaxy Z Flip 5 da Samsung.Fonte:  Samsung 

O maior desafio para a equipe de design da Apple está na espessura. A companhia quer construir um modelo tão fino que, ao ser dobrado e guardado, não pareça grosso demais. Outra possibilidade é a adição de uma tela grande na parte externa.

Por enquanto, segundo as fontes que conversaram com o The Information, a Maçã encontra muitas dificuldades em especial nos campos de bateria e display.

iPad dobrável também está nos planos da Apple

A matéria original cita ainda que a ideia de um iPhone dobrável está em desenvolvimento faz bastante tempo na companhia. Porém, ela colocou o projeto em modo de espera em meados de 2020, quando a prioridade da divisão passou a ser outra.

Em paralelo, a Maçã passou a trabalhar em um tablet dobrável, com uma tela de cerca de 8 polegadas e corpo próximo ao tamanho de um iPad mini. Esse aparelho seria um pouco mais fácil de sair do papel, mas também têm desafios próprios.

O iPad mini atual.O iPad mini atual.Fonte:  Apple 

Neste caso, a dificuldade da marca está em reduzir as marcas na tela decorrentes de muitas dobras consecutivas. Ainda de acordo com a reportagem, o iPad dobrável só sairia depois de 2027.

Já o iPhone dobrável, que ainda estaria em "fases iniciais de desenvolvimento", pode ficar cerca de dois anos ainda nos laboratórios da marca e sair depois de 2025.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.