Xiaomi 14 Ultra chegará com processador Snapdragon e 16 GB de RAM, segundo Geekbench

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 14 Ultra chegará com processador Snapdragon e 16 GB de RAM, segundo Geekbench
Imagem: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi 14 Ultra, futuro integrante da série premium da marca chinesa, apareceu no banco de dados do Geekbench na terça-feira (30), aumentando os rumores sobre a proximidade do lançamento. O celular testado conta com o chip Snapdragon 8 Gen 3 em conjunto com 16 GB de memória RAM.

A versão mais poderosa da linha que já conta com os celulares Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro surge identificada como modelo 24030PN60G, com a letra “G” se referindo à versão global. Ela roda o Android 14, possivelmente sob a interface HyperOS, usa uma placa-mãe de codinome “aurora” e tem chipset com oito núcleos e velocidade máxima de 3,30 GHz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resultado do teste Geekbench do Xiaomi 14 Ultra.Resultado do teste Geekbench do Xiaomi 14 Ultra.Fonte:  Geekbench/Reprodução 

O Xiaomi 14 obteve um altíssimo desempenho no teste, alcançado 9.317 pontos em núcleo único e 26.523 pontos no multi-core, superando alguns de seus concorrentes. No entanto, é válido destacar que as medições ocorreram no Geekbench 4, mais antigo, em vez do atual Geekbench 6, o que pode ter contribuído para o resultado potencializado.

Situação semelhante ocorreu com o recém-lançado Samsung Galaxy S24+ com processador Exynos 2400, que também obteve pontuação elevada ao passar pelo teste na plataforma Geekbench 4, como ressalta o 91mobiles. O telefone da gigante sul-coreana registrou 9.043 pontos no single-core e 25.655 no multi-core.

Câmeras profissionais

Detalhes sobre as especificações das câmeras do próximo carro-chefe da Xiaomi também vazaram recentemente. De acordo com detalhes compartilhados na rede social Weibo, a variante Ultra virá com a lente Leica Summilux, presente em equipamentos profissionais, suportando abertura variável de f/1.63 a f/4.0.

O conjunto traseiro deve incluir, ainda, um sensor Sony LYT-900 com 50 MP de 1 polegada e uma lente telefoto periscópio de 50 MP com distância focal de até 120 mm. O módulo será completado por uma lente telefoto de 50 MP e uma ultra grande angular Sony IMX8 de 50 MP, segundo o relatório.

Quanto aos demais componentes, rumores sugerem a presença de uma tela AMOLED curva de 1440p, leitor de digitais ultrassônico, compatibilidade com serviços de comunicação via satélite e carregamento sem fio ultrarrápido de 80W. O lançamento do Xiaomi 14 Ultra deve ocorrer em fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.