Número de usuários que migraram do Android para o iPhone caiu em 2023, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Número de usuários que migraram do Android para o iPhone caiu em 2023, diz pesquisa
Imagem: GettyImages

A porcentagem de usuários que trocou de celular em 2023 e migrou de um aparelho Android para um da Apple caiu em comparação ao no passado. O dado é de uma pesquisa divulgada pelo Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) e vale apenas para os Estados Unidos.

O levantamento descobriu que, entre os entrevistados que adquiriram um iPhone no ano passado, 13% deles tinha antes um dispositivo Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O gráfico com a porcentagem anual de troca do Android para o iOS.O gráfico com a porcentagem anual de troca do Android para o iOS.Fonte:  CIRP 

Os modelos de aparelhos com Android não foram contabilizados, mas possivelmente incluem celulares de marcas como Samsung, Motorola, Xiaomi e Realme, por exemplo.

O número é um pouco menor do que o índice de 15% de troca de Android pelo iPhone registrado em 2022, o que representa um recuo nessa substituição. Por outro lado, o índice ainda é superior ao registrado durante os anos de pico da pandemia, quando as trocas de uma marca pela outra foram de 11%.

Menos pessoas estão saindo do Android?

Os motivos apontados para a migração do Android para o iPhone vão desde atração pelo valor — o iPhone custa proporcionalmente menos nos EUA do que no Brasil — até a questão de ecossistema conectado, algo que é mais presente nos dispositivos da Apple na conexão com um Mac ou Apple Watch, por exemplo.

Além disso, a geração do aparelho em 2023, o iPhone 15, foi bastante elogiado por novos recursos — em especial a conectividade USB-C, as câmeras levemente melhoradas e o chip A17 Pro, no caso dos modelos mais potentes.

O iPhone 15 Pro.O iPhone 15 Pro.Fonte:  Apple 

O ano foi marcado também pela ultrapassagem da Samsung pela Maçã no setor de vendas de smartphones. A companhia norte-americana virou líder pela primeira vez desde 2010.

Por fim, ainda de acordo com o estudo, o número de pessoas que trocou de um telefone básico por um smartphone ou jovens que ganharam um celular moderno como primeiro aparelho representam uma fatia pouco significativa dos entrevistados para ser levada em conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.