Três ferramentas de produtividade para manter seu negócio andando

7 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Três ferramentas de produtividade para manter seu negócio andando
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O dia a dia de uma empresa é repleto de desafios, especialmente quando falamos em eficiência produtiva. Mas existem ferramentas de produtividade que ajudam a manter qualquer negócio andando. São alguns recursos simples, mas tecnológicos, que oferecem aos usuários a oportunidade de otimizar o tempo investido em diferentes atividades.

E ainda que existam várias empresas que criam soluções assim, as três ferramentas de produtividade que vamos apresentar foram desenvolvidas pela Wondershare, uma gigante internacional de tecnologia.

Estes recursos foram desenvolvidos para dinamizar e potencializar inúmeras áreas da nossa vida e do nosso trabalho. Ferramentas como PDFelement, EdrawMax e EdrawMind são alguns dos programas ideais para quem deseja otimizar seu negócio.

A verdade é que, para manter um negócio, utilizar ferramentas de produtividade específicas para ajudar na organização, gerenciamento e delegação de tarefas e projetos é fundamental. Quando você encontra diversas soluções em um só lugar, seus custos também são reduzidos.

Por isso, se você quer otimizar o seu negócio, conheça essas três ferramentas e veja como elas podem fazer a diferença na sua rotina!

PDFelement para gerenciar documentos

O PDFelement é um software completo para soluções em arquivo PDF. Sua interface é dinâmica e intuitiva, feita para que o usuário possa navegar sem dificuldades. Assim, o PDFelement pode contribuir com vários recursos de nível empresarial.

Seja para editar, converter, revisar, comparar ou digitalizar seu PDF, o programa realiza o que você precisar em passos simples. Também é possível proteger seu arquivo de PDF com senha, com duas opções: “senha de permissão” ou “abrir senha”.

Por isso, o PDFelement faz parte das ferramentas de produtividade que você precisa conhecer.

Exemplo do PDFelement

Recursos do PDFelement

Para facilitar as rotinas gerenciais de uma empresa, o PDFelement apresenta vários recursos interessantes. A começar pela extração de dados em série, que facilita a extração de dados de formulários e os organiza da maneira que você preferir, com imensa praticidade.

A extração ocorre de forma automática e toda a informação será salva e poderá ser editada e até ser colocada em planilhas do Excel.

Também é possível criar um formulário PDF preenchível. Com os recursos dessa ferramenta de produtividade, seu formulário poderá ser preenchido sem muito estresse e em poucas etapas.

Ao abrir seu PDF no aplicativo, basta escolher se prefere que o formulário seja completado automaticamente ou manualmente. Recomenda-se usar a versão automática para formulários que já estejam bem elaborados e possuem linhas, tabelas e campos em sua composição.

Já o preenchimento manual é indicado para aquele formulário que possui poucos campos e precisa de mais informações. Neste caso, o usuário pode adicionar o que quiser nos espaços do formulário.

PDFelement para o seu Negócio

O PDFelement também oferece um plano projetado para seu negócio, unindo recursos de nível empresarial para PDF em um único lugar, juntamente com a gestão de utilizadores empresariais e a implantação de planos empresariais flexíveis.

O uso do PDFelement garante menos gastos com apoios e licenças de TI, impulsionando o aumento de produtividade, e, por isso, é uma das melhores ferramentas para o seu negócio.

Gráficos com mais qualidade com EdrawMax

Outra ferramenta de produtividade essencial para o seu negócio pode ser encontrada no Wondershare EdrawMax. Seu software foi elaborado para ser um diagrama tudo-em-um, com diversos modelos e formatos de diagramas para ajudar na representação gráfica de um determinado conteúdo ou tema.

O EdrawMax pode ser um grande aliado na hora de apresentar e demonstrar para a sua equipe ou para parceiros diversas etapas de um projeto, de um processo ou até de resultados obtidos.

O aplicativo possui mais de 1500 modelos embutidos e mais de 2600 símbolos disponíveis para seus usuários. Basta escolher para que área o diagrama será utilizado, se é para uso próprio e criativo, ou para uso comercial e técnico. Ou até para a criação de uma ilustração gráfica e de um genograma.

Imagem Edramax

Recursos do EdrawMax

O EdrawMax é um software repleto de modelos gráficos para você personalizar de acordo com as suas necessidades, ou para que você construa um gráfico do zero.

Dentre os modelos prontos, há uma série de fluxogramas, diagrama ideal para representar graficamente as etapas de um processo de forma simplificada, com início, meio e fim bem delimitados. Por esse motivo, a EdrawMax possui um Criador de Fluxograma com diversos modelos e possibilidades de uso.

É possível escolher entre usar um dos modelos oferecidos pelo programa e personalizá-lo da maneira que preferir, ou iniciar um fluxograma do zero com grande facilidade. Até para quem não entende muito de design, não será difícil estilizar seu fluxograma da forma mais adequada para o que deseja criar e atingir com o diagrama.

Assim, o fluxograma é ideal para analisar e monitorar cada etapa de um projeto, documentando a complexidade de um processo em simples representações gráficas.

Além disso, temos também o gráfico de Gantt, um dos modelos de cronogramas mais utilizados pelo software do EdrawMax. Ele gerencia as linhas de tempo de um determinado objetivo, adequando-se para cada necessidade que precise ter uma boa visualização de tudo em um único lugar.

Assim, o gráfico de Gantt pode estar presente na apresentação e duração de tarefas e atividades de um projeto, na criação de uma apresentação que fomente a curiosidade de seu público, e até na criação de diagramas profissionais.

Um diferencial do EdrawMax na criação de gráficos de Gantt está na ferramenta EdrawProj, desenvolvida especialmente para profissionalizar esse processo, já que otimiza as funções do gráfico de Gantt ao gerenciar projetos, processos e recursos com formatos próprios.

Funcionalidades técnicas

Além de contar com uma boa gama de gráficos, o EdrawMax também apresenta recursos para atividades mais técnicas, como o diagrama UML. Sigla de Linguagem de Modelagem Unificada, em português, essa ferramenta é utilizada no desenvolvimento de softwares.

A equipe encarregada de desenvolver e criar um software precisa ter uma visão objetiva e compreensível de todas as etapas, o que evita erros e descuidos na implementação de um aplicativo.

Como uma linguagem de modelagem padrão e unificada, o diagrama UML pode ser usado em diferentes modelos de programação. Assim, não será difícil de ser utilizado por desenvolvedores de software.

O EdrawMax também permite que os programadores antecipem a programação do sistema, planejando fluxos e tarefas básicas antes de começar a programar um modelo de software.

Outra função técnica oferecida é o criador de diagramas de circuito elétrico para qualquer necessidade, com designs apropriados e idênticos ao que está presente no circuito original. Sua equipe poderá construir circuitos através dos mais de 500 modelos prontos do EdrawMax, além de importar imagens e símbolos vetoriais para cada design.

Os arquivos também podem ser importados pelo Visio, um App especializado compatível com outros formatos sem perder a qualidade e diagramação original do design.

Para não perder nenhuma ideia com o EdrawMind

Para encerrar as três ferramentas de produtividade para ajudar seu negócio, o EdrawMind não poderia ficar de fora, já que é uma poderosa ferramenta de mapa mental.

O mapa mental é um modelo de diagrama voltado para organização de ideias e informações. Este modelo é adequado para obter uma visualização mais simplificada e dinâmica acerca de um conceito ou tema a ser representado, além de facilitar a prática de brainstorming. Por isso, o software do EdrawMind foi criado para facilitar a elaboração de mapas mentais.

Exemplo EdrawMind

Mapa mental e o uso de Brainstorming 

Para além da organização de ideias, os mapas mentais ajudam na escolha de informações que são efetivamente relevantes para o desenvolvimento de seu projeto.

Se você criou um mapa mental para o próximo lançamento do seu negócio e não consegue identificar por quê uma determinada etapa ou informação deveria estar ali, talvez seja indicado rever se o projeto precisa dessa particularidade na prática. Outra vantagem do mapa mental é permitir a representação visual de ideias.

Por esse motivo, esse gráfico é muito utilizado com a técnica de brainstorming, que se baseia na troca de ideias, sugestões e conceitos feitos em uma reunião. Com o compartilhamento de ideias, torna-se possível o surgimento de soluções criativas e dinâmicas, que podem ser úteis no dia a dia de uma empresa ou negócio.

No aplicativo do Edrawmind, são disponibilizados templates gratuitos para o desenvolvimento de brainstorming por meio dos mapas mentais.

Colabore e compartilhe seus mapas mentais

A EdrawMind também disponibiliza uma função bem produtiva para sua equipe, o modo de colaboração em tempo real. Com ele, é possível compartilhar os diagramas com os membros da equipe, personalizar quem pode visualizar e editar, e manter a organização do processo de criação.

Mais produtividade, com mais facilidade

 Exemplo PDFelement

Essas são as três ferramentas produtivas que podem te ajudar a otimizar a produção do seu negócio. Afinal, quando falamos de rotina empresarial, toda ajuda é bem-vinda – especialmente aquelas que aumentam a produtividade sem mudanças bruscas.

Por isso, a dica é conhecer as ferramentas e implementá-las no dia a dia da sua empresa. Com um alto nível de organização e preparação para você e seus funcionários, alcançar metas e ter mais eficiência na produtividade fica muito mais simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.