Filmora 11: conheça novo editor de vídeos da Wondershare

6 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Filmora 11: conheça novo editor de vídeos da Wondershare
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Conheça o Filmora: um software de edição de vídeo completo e simples de usar. Com 10 versões criadas até o momento, a desenvolvedora Wondershare anunciou que vai lançar o Filmora 11, com atualizações e melhorias que você precisa conhecer.

Voltado tanto para profissionais de edição, quanto para aqueles que desejam aprender a editar e fazer vídeos para o YouTube, o Filmora 11 oferece soluções e ferramentas de nível profissional com grande facilidade de uso. Confira por que este software é a melhor opção para você.

O software Filmora

Desenvolvido pela Wondershare, uma empresa de tecnologia focada na criação de soluções para diferentes tarefas, o Filmora é um programa de edição de vídeo que sempre teve como meta a facilidade de uso.

A cada nova versão, a tecnologia do software é atualizada, inserindo ferramentas solicitadas pelos usuários no formato de recursos que podem ser aplicados em poucos cliques. Não por acaso, o Filmora é considerado um dos editores mais simples de utilizar, com o benefício de ter qualidade profissional em suas produções. Basta considerar que até efeitos de cinema, como o chroma-key, podem ser feitos pelo software.

Novidades do Filmora 11

Em primeira mão, podemos adiantar que na versão 11, além de todos os recursos incluídos ao longo dos anos, o Filmora 11 aparece com algumas novidades que o deixam ainda mais completo.

De presets únicos a efeitos de máscara, o que não faltam são recursos para que o usuário consiga colocar na tela toda a sua criatividade.

A seguir, conheça suas principais novidades:

Auto Sincronização para os áudios gravados

Sabe quando você grava um vídeo utilizando um microfone à parte, para aumentar a qualidade do áudio?

Normalmente, ao fazer essa gravação separada, é preciso sincronizar manualmente o áudio gravado com o vídeo na edição. E, essa tarefa, além de trabalhosa, pode não gerar uma produção de qualidade.

No Filmora 11, os usuários poderão contar com uma ferramenta que faz a sincronização de mídias automaticamente. É só selecionar a linha de vídeo com a linha de áudio e acionar a ferramenta para que o software atue na sincronia de ambos.

A melhor parte é que, com essa ferramenta, você evita perder tempo com as sincronizações manuais. É o Filmora que analisa e une as linhas da forma correta!

(Imagem: Filmora 11)(Imagem: Filmora 11)

Estoque Mídia para recursos livres de direitos autorais

Plataformas como YouTube e Instagram estão cada vez mais exigentes quando se trata de direitos autorais. Por conta disso, muitas vezes, um vídeo com cenas ou músicas protegidas pela lei é deletado da rede ou desmonetizado.

Para evitar essa situação, o Filmora 11 integrou à sua biblioteca de mídias recursos livres de direitos autorais.

Anteriormente, o software já contava com músicas de uso liberado em uma biblioteca. Na versão 11, passa a incluir vídeos e outros criativos, integrado a plataformas como Unsplash, Giphy e Pixabay.

Máscara para efeitos específicos

O chamado efeito de máscara é um dos mais complexos de serem feitos em um programa editor de vídeo.

Para facilitar essa tarefa, o Filmora 11 traz o recurso de máscara de um modo simples e descomplicado. Assim, você conseguirá fazer efeitos e recortes específicos em uma edição, sem precisar seguir passos complexos.

O Máscara do Filmora permite que o usuário escolha formas de recortes pré-configurados na biblioteca do software, assim como também aceita formas externas, importadas na edição.

Vídeos de tutoriais ou produções em que animações são inseridas para interagir com outros elementos são bastante beneficiadas por esse tipo de recurso.

Auto Sincronização com Batida para vídeos de fotos

Até então, para fazer vídeos que combinam fotos e música, era preciso selecionar manualmente as fotos, combinando uma por uma com as batidas. Mas com a ferramenta Auto sincronização com  Batida, tudo isso acontece de modo automático.

Na prática, tudo o que o usuário precisa fazer é inserir as imagens na biblioteca do Filmora e escolher uma música. O programa vai combinar os elementos, de modo que as imagens mudem ou até passem por efeitos no ritmo da música.

O resultado é uma produção elaborada, que em nada parece ter sido feita de modo automático.

Wondershare Drive para salvar seus arquivos

Se você já editou um vídeo, certamente sabe que os arquivos gerados nessa produção costumam ser bem pesados.

Para desocupar espaço da memória do seu computador, e ainda ter mais segurança contra falhas no sistema operacional, você pode usar o Wondershare Drive.

De forma resumida, esse é um espaço em nuvem que cada usuário Filmora possui. Você pode configurar o salvamento dos projetos em nuvem, o que também facilita o compartilhamento de mídias com outras pessoas.

Como o Filmora é um software pago, quem tem a licença pode usar o Wondershare Drive de forma gratuita, incluso dentro do pacote escolhido. É uma maneira mais prática e segura de condicionar os seus arquivos.

(Imagem: Filmora 11)(Imagem: Filmora 11)

Instant Mode para criação automática de vídeos

E se mesmo com todos os recursos do Filmora 11 você decidir que não quer editar um vídeo manualmente, o programa apresenta o Instant Mode.

Esse é um recurso de criação automática de vídeos. Com ele, você pode selecionar um dos 115 modelos de vídeos completos (como vlog, negócios, apresentações, enfim), que o Filmora faz a edição para você.

Com o uso de inteligência artificial avançada, o programa vai verificar os pontos principais dos vídeos que você inserir na biblioteca de mídias, adaptar para o modelo escolhido, e criar uma produção por conta própria!

Nada mais prático em uma edição de vídeo do que um programa que edita para você.

Um software completo

Além de todos os recursos apresentados anteriormente, o Filmora 11 traz ferramentas extras e pacotes de plugins que podem ser adquiridos à parte, de acordo com as necessidades de cada usuário.

O Filmora é um editor de vídeo para Mac e Windows, sendo que as ferramentas são disponibilizadas igualmente para os sistemas operacionais. Isso é positivo porque, se você precisar compartilhar arquivos com alguém que usa outro sistema, não terá problemas de leitura.

Como fazer a atualização?

Se você já tinha o Filmora no seu computador, seja em um plano específico ou na licença perpétua, pode atualizar o software gratuitamente.

Para fazer o upgrade do Filmora, você só precisa realizar três passos práticos e simples.

  1. O primeiro passo, é acessar o site do Filmora 11, e fazer o download do software, seja no botão Atualize Grátis Agora ou no Teste Grátis.

  2. Depois de baixar o software, comece a instalação no seu computador. Em algum momento, aparecerá na tela um aviso para remover a versão do Filmora que você possui. Concorde com a remoção para continuar com o processo.

  3. Feito isso, é só aguardar a conclusão da instalação para aproveitar todos os recursos do Filmora 11!

Importante: se você ainda estiver usando o Filmora com um código de licença ativado, precisará entrar em contato com o centro de suporte para obter sua WSID. É por essa ID que você conseguirá manter todos os recursos desejados ativos na nova versão.

(Imagem: Filmora 11)(Imagem: Filmora 11)

Vale a pena mesmo?

Se você não tem o programa instalado, mas ficou curioso que o Wondershare vai lançar o Filmora 11, pode estar se perguntando se esse software vale a pena mesmo.

A resposta é sim, especialmente se você procura um programa simples e intuitivo.

Ao apresentar funcionalidades profissionais, em um ambiente que é claro para qualquer nível de usuário, o Filmora 11 se torna uma ótima indicação para a maioria das pessoas.

É importante citar que este é um software pago. Mas, por todos os benefícios apresentados e os recursos inclusos, é o tipo de compra que vale a pena ser feita.

Na dúvida, lembre-se que o Filmora 11 disponibiliza um teste gratuito no site. Assim, você pode fazer o download, testar todas as funcionalidades para então tomar uma decisão.

Certamente, você vai descobrir bons motivos para continuar usando esse programa!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.