Pesquisa mostra mudança nos apps que os brasileiros mais colocam na home

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra mudança nos apps que os brasileiros mais colocam na home

O site Mobile Time e a empresa de pesquisas de mercado Opinion Box publicaram a última edição do Radar de Popularidade de Apps. O relatório mostra quais são os aplicativos que os brasileiros mais colocam na tela inicial do smartphone e traz algumas mudanças em relação aos resultados divulgados em junho. Foram entrevistadas 1.737 pessoas, e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Em comparação com os resultados anteriores, apareceram novos aplicativos que foram citados por pelo menos 2% dos entrevistados: Tinder, PayPal, Magazine Luiza, Americanas, Deezer e o jogo Garena Free Fire. Em compensação, Duolingo e Cartola FC saíram da lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

InfográficoFonte: Mobile Time e Opinion Box.

Não há muitas surpresas em relação aos aplicativos mais populares: WhatsAppFacebookInstagram foram os mais citados. O mensageiro está presente na tela inicial de 62% dos entrevistados e também foi a resposta mais comum — 48% das pessoas — para a pergunta “Se você pudesse instalar em seu smartphone um único aplicativo, qual seria?”.

Outro ponto do relatório mostra que os aplicativos de chamada telefônica e envio de SMS estão cada vez menos comuns. Atualmente, 9% das pessoas não têm o app de ligações na página inicial, número que era de 6% em dezembro do ano passado. Além disso, um dado inédito da pesquisa é o de que 10% dos brasileiros usam um relógio ou uma pulseira inteligente conectados ao celular.

Você pode baixar o relatório completo, com mais informações sobre o uso dos aplicativos, clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.