Pesquisa revela os apps mais populares na home dos smartphones brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela os apps mais populares na home dos smartphones brasileiros

Quais os apps mais populares no Brasil? Normalmente um levantamento levaria em conta o número de downloads feitos por usuários no país. A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box realizou uma abordagem diferente e decidiu contabilizar quais são as opções mais recorrentes na tela inicial dos smartphones — afinal, é ali que ficam os que mais costumamos utilizar, devido ao acesso rápido.

As primeiras edições do estudo foram realizadas em abril de 2015 e desde então elas costumam  apontar os softwares mais comumente encontrados na Home a cada seis meses. Agora, os resultados foram categorizados de acordo com um Radar de Popularidade. Veja a ilustração abaixo com os 20 aplicativos mais acessados e confira as explicações na sequência:

apps

As entrevistas foram realizadas em abril deste ano, junto a 1.931 internautas e margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Apps de gestão de dados estão em alta

Mensageiros, redes sociais e utilitários estão entre os mais presentes na tela inicial e os únicos jogos que figuram na lista são o Candy Crush e o Cartola FC. O que chama atenção é a presença do Meu Vivo, Meu Tim e Minha Oi, três apps que não apareciam nos levantamentos anteriores e agora estão entre os mais acessados.

Vale destacar também a ascensão da Caixa, Twitter, Nubank e Mercado Livre, que apresentaram alta em relação ao período anterior.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.