Nova ferramenta do Walmart permite comprar itens em visita virtual

1 min de leitura
Imagem de: Nova ferramenta do Walmart permite comprar itens em visita virtual

Com os avanços da realidade virtual (RV) e do comércio eletrônico, as compras em ambientes digitais tem tudo para serem mais comuns em um futuro breve — que na verdade já está acontecendo agora. O Walmart anunciou uma nova ferramenta que permite a você visitar ambientes montados com objetos comercializados na própria plataforma. O conteúdo pode ser visualizado direto pelo navegador e é compatível com headsets básicos de RV.

De acordo com o grupo varejista, a proposta é mostrar apartamentos decorados, a partir de uma curadoria de itens que combinam com esses locais e estão disponíveis nas prateleiras de suas lojas. O “house tour” lembra o “nível de rua” do Google Maps: você vai clicando para onde pretende ir e girando sua localização para aproximar de objetos sinalizados, que podem ser acessados e adquiridos a partir dali mesmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O 3D Virtual Shopping Tour também conta com um segundo recurso, ainda em fase de desenvolvimento, chamado de “Buy the Room”. A ideia é oferecer um cômodo inteiro, todo selecionado, cada um com 20 itens, que pode ser todo comercializado digitalmente. A companhia planejar estrear esse serviço no próximo mês, com cinco opções já no lançamento.

ambiente decorado

A novidade deve ajudar bastante quem costuma ter muitas dúvidas se aquele sonho de consumo vai combinar na sala, no quarto ou em outros lugares da casa. A ideia pode evoluir para mais espaços e outras utilidades e ainda não está disponível para o Brasil. Mas você pode ter uma ideia de como funciona, a partir de uma demonstração no site da empresa.

Aproveite o cupom exclusivo do Tecmundo para utilizar na Walmart. Confira aqui

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.