Novo iPad Pro tem câmera traseira de 12 megapixels e grava vídeos em 4K

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPad Pro tem câmera traseira de 12 megapixels e grava vídeos em 4K
Imagem: Apple

O novo iPad Pro de 9,7 polegadas que deve ser anunciado pela Apple em breve pode ser menor do que a versão de 12,9 polegadas, mas parece que ele vai “compensar” em outros aspectos. Segundo fontes internas do site 9to5Mac, o tablet terá uma câmera bem mais poderosa do que a de 8 megapixels usada em seu antecessor: no lugar disso, ele vai contar com uma câmera traseira de 12 megapixels, como a vista no iPhone 6s.

A mudança de câmera faz bastante sentido, de fato, considerando a diferença de tamanho nas telas. Isso porque, enquanto o iPad Pro de 12,9 polegadas tem como maior foco um uso estacionário, a maior mobilidade oferecida pelo novo iPad Pro o tornaria bem mais atraente para a captura de imagens.

Da mesma forma como os modelos mais recentes lançados pela Apple, a câmera frontal do iPad Pro também deve funcionar com o FaceTime HD. Já a câmera traseira do iPad Pro vai ser capaz de gravar vídeos em 4K.

Vale lembrar, é claro, que essa não é a única novidade prometida para o novo iPad Pro. Além de trazer um processador A9X, ele também conta com uma tela que suporta o Apple Pencil e que traz várias melhorias de proteção contra reflexos, quatro alto falantes e um Smart Connector. Resta esperar que a Maçã confirme tudo isso no dia 21 de março, no evento em que ela deve apresentar tanto o novo iPad quanto o iPhone SE.

Quais são suas expectativas para o iPad Pro de 9,7 polegadas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.