iPad Air 3: renderização vazada mostra um ‘mini’ iPad Pro [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iPad Air 3: renderização vazada mostra um ‘mini’ iPad Pro [rumor]
Imagem: Apple

Os rumores sobre o iPad Air 3 não param. Pouco depois de vazamentos indicarem que o tablet virá com tela 4K e 3D Touch, bem como quatro alto-falantes e flash na câmera traseira, temos agora informações quanto ao visual do aparelho. Quem espera um dispositivo com uma cara completamente nova vai se decepcionar, no entanto: o novo iPad Air deve vir com um design quase idêntico ao do iPad Pro, mas em menor escala.

As novas informações sobre o tablet vieram através do site Engadget, que conseguiu colocar as mãos em uma renderização com desenhos do tablet. Como as imagens abaixo mostram bem, o dispositivo vem com uma aparência bastante familiar, trazendo o que pode ser um futuro “iPad Pro mini”.

Outro ponto a ser notado são os já mencionados alto-falantes e a câmera traseira com flash, que parecem estar presentes na renderização. Isso, é claro, só reforça as suspeitas anteriores quanto à presença dessas novidades.

A má notícia é que, em compensação pelo novo visual, o iPad Air 3 deve ser um pouco maior do que seu antecessor, trazendo 0,1 mm de largura e 0,05 mm de espessura extras. Mas algo assim já é até esperado, considerando que o mesmo ocorreu com os iPhones 6s em comparação aos iPhones 6. E convenhamos que a mudança é pequena demais para fazer qualquer diferença real.

Notou a curiosa entrada lateral do tablet? Pois bem, ela não está ali só de enfeite: ela deve servir para toda uma linha de acessórios inteligentes para o iPad Air. Que tipos de dispositivos seriam esses não sabemos, mas opções como uma nova Stylus, por exemplo, não são nada impossíveis de se tornarem realidade.

Como sempre acontece no caso de rumores, é bom não levar as informações como uma certeza absoluta. Mas ao menos se parte do que vazou recentemente for verdade, não vamos ter que esperar muito para ter confirmações – afinal, tudo indica que o novo sucessor do iPad Air será revelado pela Apple em março.

Quais as suas apostas para o iPad Air 3? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.