Google Agenda e mais 6 apps para ajudar a organizar a sua rotina

4 min de leitura
Imagem de: Google Agenda e mais 6 apps para ajudar a organizar a sua rotina
Imagem: Shutterstock

Com a facilidade proporcionada pela tecnologia, hoje é muito mais fácil se organizar, pois existem inúmeros aplicativos, como o Google Agenda, preparados para atender, de diferentes formas, às demandas dos usuários.

Dessa maneira, é possível abandonar os famosos blocos de anotações adesivos, as cadernetas, os lápis, as canetas, entre outros itens, para investir em possibilidades que, inclusive, podem ser sincronizadas em múltiplos dispositivos a fim de oferecer agilidade para a rotina.

Sendo assim, elaboramos uma lista repleta de indicações interessantes de apps que podem ajudar você a organizar a rotina de modo prático. Confira logo abaixo!

Google Agenda

(Google Agenda/Reprodução)(Fonte: Google Agenda/Reprodução)Fonte:  Google Agenda 

Conforme já citado, o Google Agenda é o calendário nativo da Google, que pode ser acessado tanto pelo navegador web quanto pelo smartphone ou tablet em formato de aplicativo. Em linhas gerais, é possível criar múltiplas agendas com uma única conta e, ainda, determinar uma cor para cada uma delas.

Insira seus compromissos ao longo da semana com muita facilidade e os visualize conforme você achar melhor. Recomendamos a visualização semanal, pois ela dá um panorama completo dos dias que virão a seguir.

Também é possível inserir compromissos com data e horário já estabelecidos, lembretes e tarefas que precisam ser realizadas em determinados dias, além de sincronizar com outros apps de organização, como o próximo desta lista.

Google Keep

(Google Keep/Reprodução)(Fonte: Google Keep/Reprodução)Fonte:  Google Keep 

Se você já usa o Google Agenda, uma boa opção é sincronizá-lo com o Google Keep. Esse serviço da Google auxilia os usuários com as tarefas do dia a dia que precisam ser lembradas e realizadas o mais rápido possível.

De forma simples, o app apresenta um bloco de notas cheio de possibilidades, no qual é possível fazer anotações simples ou criar listas complexas, com detalhes a serem ressaltados e que quando finalizados saem do campo de visão principal.

É perfeito para quem gosta de se organizar em etapas. Assim, o usuário pode escrever tudo de que precisa por ali e depois encaminhar as demandas.

Notion

(Notion/Reprodução)(Fonte: Notion/Reprodução)Fonte:  Notion 

Considerado por muitos como sendo um dos melhores aplicativos para organização, sobretudo pelo conjunto de ferramentas que oferece, o Notion pode ser usado no navegador web, em formato de aplicativo para desktop e em dispositivos móveis. Com a conta, é possível sincronizar as informações e, assim, dinamizar os processos de organização.

Funcionando como uma database assertiva, o app possibilita o controle de estudos, a criação de projetos, o armazenamento de arquivos e muito mais. Dentro dele é possível criar listas, fazer fichamentos, organizar a rotina com um calendário diferenciado e criar inúmeras tabelas.

Trello

(Trello/Reprodução)(Fonte: Trello/Reprodução)Fonte:  Trello 

Você lida constantemente com projetos que precisam de acompanhamento diário e que envolvem inúmeras pessoas ao mesmo tempo? Talvez o melhor da lista para esse quesito seja o Trello, no qual é possível criar projetos, desenvolver tarefas e encaixar todas as etapas em um quadro de fácil visualização. Além disso, elementos como sincronização e compartilhamento estão inclusos.

Ainda, o aplicativo é ótimo para os estudos e ajuda na sensação de dever cumprido, pois exibe um progresso interessante para ser acompanhado de maneira fácil e prática.

Evernote

(Evernote/Reprodução)(Fonte: Evernote/Reprodução)Fonte:  Evernote 

Assim como o Notion, o Evernote funciona como um local para armazenamento e criação de databases com o objetivo de incluir, de maneira organizada, anotações de variados tipos. Por meio dele, também é possível desenvolver listas de todos os assuntos que desejar, bem como fazer a sincronização das informações em outros dispositivos.

Entre as ferramentas, há algumas que ajudam na produtividade, ou seja, são ideais para um ambiente corporativo, funcionando no acompanhamento de projetos e no compartilhamento com equipes criadas dentro do app. A interface do Evernote é bastante intuitiva, cuja visualização se assemelha a um grande site pessoal.

Todoist

(Todoist/Reprodução)(Fonte: Todoist/Reprodução)Fonte:  Todoist 

Se sua produtividade funciona melhor com listas, aqui está um aplicativo perfeito para você. Por ser um app nativo para criação de listas, os recursos do Todoist demonstram ser incríveis em todos os sentidos.

Com ele é possível desenvolver listas simples, com marcadores, acompanhamento diário e compartilhamento com outras pessoas, delegando funções e tarefas.

O usuário também pode criar listas padrão, listas recorrentes — com ações que ocorrem diária, semanal ou mensalmente — e listas para cada área da vida. É possível ter uma lista para tudo o que precisa ser feito no computador, uma lista para o trabalho, uma lista para a academia, uma lista de estudos, e por aí vai.

Já deu para perceber que são muitas as possibilidades, certo?

MinimaList

(MinimaList/Reprodução)(Fonte: MinimaList/Reprodução)Fonte:  MinimaList 

Para fechar a lista de apps para ajudar você a organizar a rotina, conheça o MinimaList, que também apresenta diversos benefícios para os usuários. Diferentemente de outros aplicativos vistos por aqui, o software tem como objetivo oferecer ferramentas simples com um visual realmente minimalista, neutro e sem muitas firulas. Em linhas gerais, o foco do app está em servir como um parceiro real para todos os momentos do cotidiano.

Dentro dele é possível criar listas simples, cujas palavras têm maior importância, e listas mais elaboradas, com marcadores, por exemplo. O aplicativo também pode ser sincronizado em outros dispositivos.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais das principais tendências tecnológicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.