Google Agenda: como criar, editar e excluir um evento

2 min de leitura
Imagem de: Google Agenda: como criar, editar e excluir um evento
Imagem: Unsplash

O Google Agenda é um serviço de agenda e calendário da Google que pode ser utilizado de forma gratuita para organizar sua rotina. A partir dele, é possível criar eventos, convidar amigos para reuniões e até mesmo programá-lo para lembrar do vencimento de  suas contas próximas, por exemplo.

Com intuito de ajudar nossos leitores a conhecer e utilizar a plataforma, preparamos um tutorial de como criar, editar e excluir eventos no Google Agenda.

Confira abaixo!

Como criar eventos no Google Agenda?

1, Acesse o Google Agenda

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

O primeiro passo para criar um evento no Google Agenda é acessar a plataforma através do computador ou aplicativo no smartphone. Para ser redirecionado ao site, você pode clicar aqui.

No entanto, se preferir realizar o download do app em seu dispositivo, basta clicar sobre o nome do sistema operacional do celular abaixo.

2. Crie o evento

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Na página inicial do Google Agenda, clique em "Criar" e, em seguida, selecione "Evento". Defina as informações do evento que está sendo criado, como nome, data, endereço ou link de acesso (para encontros online), convidados e outras informações importantes.

Ao finalizar, clique em "Salvar" para que seu evento seja criado e que a informação seja inserida em sua agenda.

No smartphone, o processo é muito similar, mudando apenas a localização do ícone “Criar”. Ele está posicionado no canto inferior direito da página, sendo representado pelo símbolo de “+”.

Como editar eventos no Google Agenda?

1. Acesse o evento criado

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Se você precisar editar um evento no Google Agenda, como em caso de mudança de data ou de alguma informação errada, é preciso ir até a data do evento no calendário e clicar sobre ele para editar.

Em seguida, o usuário deve selecionar o ícone de lápis na barra de opções e aguardar até que a tela de edição apareça no visor. Para smartphones, o procedimento é o mesmo.

2. Edite o evento

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Uma vez que a tela de edição apareça, você poderá mudar qualquer informação sobre o evento que desejar. No final, é preciso selecionar "Salvar" novamente para garantir que suas alterações sejam aplicadas.

Como excluir eventos no Google Agenda?

1. Acesse o evento no Google Agenda

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Assim como no processo de edição, é preciso acessar o evento criado na agenda para realizar a sua exclusão. Por isso, acesse a data em que ele foi agendado e clique sobre ele.

2. Exclua o evento

(TecMundo/Reprodução)(TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

Após selecionar o evento, diversas opções irão aparecer. Selecione o ícone de “lixeira” e em seguida confirme a exclusão para que ele seja apagado. Pronto! Você e os convidados receberão um e-mail sinalizando o procedimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.