Google Agenda vai ganhar compartilhamento de localização

1 min de leitura
Imagem de: Google Agenda vai ganhar compartilhamento de localização
Imagem: Google/Reprodução
Avatar do autor

A partir de 30 de agosto, quem utiliza o Google Agenda poderá indicar, dentro da plataforma, de onde está trabalhando. O compartilhamento de localização facilitará planejamentos de profissionais, que, com a implementação, terão a opção de mostrar a colegas o lugar em que atuam em determinado momento ou mesmo a região em que estarão.

A gigante explica que, dentre as funcionalidades, haverá a possibilidade de definição de rotinas semanais e atualização no caso de mudanças. Além disso, destaca, cabe à pessoa ativar o recurso, cujos dados serão exibidos somente a terceiros que já tenham acesso ao status do perfil, a exemplo de "Ocupado" ou "Disponível".

Para ajustar as preferências, bastará clicar no botão ao lado dos quadros da grade de eventos e selecionar alternativas como "Escritório", "Casa" ou personalizável. Ao que parece, a última permite, junto ao Google Maps, definir pontos variados.

Novidade começa a chegar a partir de 30 de agosto.Novidade começa a chegar a partir de 30 de agosto.Fonte:  Google/Reprodução 

Quem vai ter e quem não?

A administradores de ambientes corporativos, o compartilhamento de localização será habilitado por padrão, sendo que desativá-lo exigirá configurações no domínio da empresa, indica o Google. Por sua vez, é preciso desativar a configuração de atualização automática no Admin Console até 30 de agosto se o objetivo for postergar a chegada da ferramenta.

No mais, receberão o recurso clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Nonprofits, assim como do G Suite Business.

Por fim, ficarão de fora usuários do Google Workspace Essentials, Business Starter, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Frontline customers e do G Suite Basic.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.