Google Maps: nova função pode melhorar organização de viagens

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: nova função pode melhorar organização de viagens
Imagem: Shutterstock

O Google Maps está testando uma nova funcionalidade para o serviço de buscas, para facilitar a vida dos usuários que precisam pesquisar itinerários ou destinos para visitar durante o planejamento de uma viagem. O recurso “Dock to bottom”, algo como “ancore no fundo” em português, permite que o usuário selecione um novo dock na parte inferior da tela, para rolar por todos os itens “ancorados” e clicar em um deles para abri-lo.

Ninguém duvida que o Google Maps é uma das melhores ferramentas de pesquisa de navegação quando se trata simplesmente de ir do Ponto A ao Ponto B. No entanto, tudo se complica se a tarefa é comparar dados entre estabelecimentos e locais diferentes. Como tanto na versão para desktop quanto na versão móvel o visualizador de mapas só tem um painel no lado esquerdo, você tem que abrir várias guias e ficar indo e voltando entre elas.

Como usar a nova função do Google Maps?

Fonte: Google (com base em imagem capturada pelo site Search Engine Roundtable).Fonte: Google (com base em imagem capturada pelo site Search Engine Roundtable).Fonte:  Google Maps 

Ao selecionar um local para pesquisa no Google Maps, você irá notar uma "pílula" azul com a inscrição “Dock to bottom” ao lado do nome do lugar selecionado. Ao clicar, você verá um pequeno painel quadrado se abrir na parte inferior do mapa, e deslizar para cima com o local que você escolheu ancorado nele.

Assim, você consegue estender essa barra de pesquisa com diversos lugares dentro de cartões e pular sobre eles, selecionando-os ou excluindo com um toque no "x" que aparece quando passa o mouse sobre o resultado. Divulgada na sexta-feira (17) pelo site Search Engine Roundtable, a novidade ainda está em fase de testes e nem se sabe ainda se será lançada um dia na versão estável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.