Huawei e CPqD instalam laboratório de confiabilidade em Campinas

1 min de leitura
Imagem de: Huawei e CPqD instalam laboratório de confiabilidade em Campinas

Durante o Huawei Summit 2015 que aconteceu em Águas de São Pedro, em São Paulo, no último final de semana, a Huawei anunciou a instalação de um laboratório de confiabilidade no Brasil em parceria com o CPqD.

Tito Ocampos, gerente do Centro de P&D da Huawei no Brasil, comentou durante o evento que o objetivo do laboratório é apoiar o desenvolvimento de estudos e metodologias de testes de equipamentos de TIC. Ok, mas o que isso pode trazer de benefícios para país? Simples. A instalação vai buscar modernizar a infraestrutura de internet de alta velocidade no mercado brasileiro, seja em questão de equipamentos ou de protocolos avançados, como o IPv6.

“Uma das missões do Centro de P&D da Huawei é a disseminação da tecnologia de padrões abertos e o fomento da criação de um ecossistema de inovação em que há engajamento dos diversos atores da sociedade e da indústria de TIC”, afirma Ocampos.

Laboratório

A instalação fica na cidade de em Campinas (SP) e é uma das estratégias da Huawei para investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento. No ano passado a empresa investiu mais de US$ 6,5 bilhões, sendo que o Brasil atraiu grande parte dos investimentos, sendo que a companhia afirmou que o país é uma das prioridades da estratégia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.