Hoje no TecMundo: 09/06/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 09/06/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 9 de junho de 2015, destaca que o ZenFone 2 já está em processo de homologação junto à Anatel. O aparelho foi aprovado “de primeira” em todos os testes e deve chegar às lojas entre julho e setembro.

Destacamos também que o Moto X pode ter um leitor biométrico, de acordo com rumores. Fotos vazadas mostram o que supostamente é o interior do aparelho, que conta com uma abertura que, em teoria, pode comportar um leitor biométrico.

Não deixe de conferir os apontamentos de uma pesquisa sobre o mercado de smartphones no Brasil. Entre os dados revelados, chama a atenção o fato de que 90% dos aparelhos comercializados por aqui no primeiro trimestre de 2015 têm sistema Android.

Veja ainda que pesquisadores criaram um computador com circuitos movidos à água. Foi elaborado um sistema que usa gotas para carregar os comandos. A ideia é manipular matéria mais rápido — uma possibilidade é produzir remédios com esse sistema.

A LG marca presença no vídeo de hoje com um novo monitor 4K pra games, o primeiro com a tecnologia FreeSync, concorrente da AMD para a tecnologia G-Sync, da NVIDIA. O modelo tem 27 polegadas, exibe 99% do espectro sRGB, trabalha entre 40 e 60 HZ e tem latência de apenas 9,7 milissegundos.

Saiba que foi lançado uma espécie de Popcorn Time com conteúdos adultos. O serviço se chama Porn Time e pode ser instalado em computadores ou portáteis, funcionando do mesmo jeito que o já famoso Popcorn Time.

Leituras complementares

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.