LG lança novo monitor 4K para gamers, o primeiro com a tecnologia FreeSync

2 min de leitura
Imagem de: LG lança novo monitor 4K para gamers, o primeiro com a tecnologia FreeSync
Imagem: LG

Para fazer frente à tecnologia G-Sync da NVIDIA – muito bem representada por monitores da Acer, ASUS, Philips e outras fabricantes –, a AMD resolveu anunciar há pouco tempo sua própria versão do recurso, chamada de FreeSync. Na última segunda-feira (8), a LG saiu na frente dos concorrentes ao confirmar que vai ser a responsável por lançar o primeiro display com a funcionalidade no mercado. O modelo 27MU67 da linha LG 4K ULTRA HD oferece resolução de ponta e espaço de sobra para sua área de trabalho do PC.

Assim como a criação da NVIDIA, o FreeSync pareia a taxa de atualização do monitor com os quadros por segundo produzidos pela GPU, eliminando screen tearing, engasgos na reprodução do visual dos jogos ou qualquer outro tipo de distorção de imagem. Claro que, para alcançar essa sincronia perfeita, é necessário que o seu computador tenha uma placa de vídeo dedicada ou solução integrada que esteja na lista de dispositivos suportados pela AMD.

A LG fez questão de mostrar que não brinca em serviço na hora de fazer hardware de ponta e caprichou nas especificações do 27MU67. O painel IPS da própria fabricante, por exemplo, garante uma ótima fidelidade de cores para os mais exigentes – capaz de exibir 99% do espectro sRGB –, trabalha entre 40 e 60 Hz e tem uma latência de apenas 9,7 milisegundos. Todos esses aspectos fazem com que o produto seja cobiçado tanto pelos amantes de jogos que exigem reflexos rápidos como profissionais da área de edição de imagens e vídeos.

Porém, os gamers realmente formam o público-alvo da LG nesse novo lançamento, uma vez que a peça reserva até uma função “Game Mode”. Com essa ferramenta, os aficionados por jogos podem customizar individualmente diversos aspectos do produto da fabricante sul-coreana para que funcione de forma específica para cada título instalado no PC. O Black Stabilizer, por exemplo, permite dar uma ajudinha na hora de conferir cantos escuros em produções de terror, enquanto o Flicker Safe diminui o cansaço na vista depois de horas de jogatina.

O fato de o monitor ter uma resolução de 3840x2160 pixels bem distribuídos em seu display de 27 polegadas só ajuda a aumentar a vontade de ter uma dessas belezinhas em casa – ainda mais levando em consideração a possibilidade de experimentar o FreeSync. Ainda não há previsão para que o item chegue ao mercado brasileiro, mas a LG deve lançar o produto nos EUA, Alemanha e Austrália ainda este mês, com a previsão de preço ficando na faixa dos US$ 599 – cerca de R$ 1.850 em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.