Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2015, destaca que o Lumia 435 foi confirmado através de um documento da Anatel, e isso virou notícia no mundo todo. Um certificado de autorização confirma que o aparelho não tem suporte para tecnologia 4G e vai ser equipado com dois chips.

Destacamos também que a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy A7. Ele tem tela AMOLED HD de 5,5 polegadas. A versão com suporte para dois chips tem processador Snapdragon 615 com quatro núcleos a um 1,5 GHz e mais quatro a 1 GHz.

Outro destaque da Samsung no vídeo de hoje é um rumor sobre o Galaxy S6. A empresa pode lançar duas versões do aparelho e também um relógio inteligente na MWC 2015. Não é a primeira vez que ouvimos algo referente a essas duas versões do S6. Quanto ao relógio, ele deve ser o primeiro da Samsung com tela circular.

Não deixe de saber por que Google e Microsoft trocaram farpas. Tudo começou porque a primeira descobriu uma falha do sistema no dia 13 de outubro de 2014 meio do Project Zero, que é uma iniciativa dela  para identificar bugs em softwares. A falha não foi corrigida em um período de 90 dias, então o bug foi divulgada publicamente, o que gerou discórdia entre as gigantes.

Veja também que, nos Estados Unidos, professores estão sendo capacitados para ensinar programação. A iniciativa é do site Code.org, que tem um curso que ensina desde de materiais básicos até coisas mais avançadas em uma interface simples, já que ela se parece com um jogo.

E conheça o caso de um chinês que tentou passar por uma alfândega com 94 iPhones colados no corpo. Ele estava andando de um jeito duro, robotizado, e isso chamou a atenção dos guardas do terminal de passageiros que conecta a China continental a Hong Kong.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: