Se você já pensou em ir ao exterior e trazer equipamentos eletrônicos tais como iPhones e outros iGadgets para o Brasil, saiba que essa é a forma errada de se fazer isso. Esse rapaz preso no Porto de Furtian, na China, tentou contrabandear muito mais do que ele poderia carregar. Ao todo, foram 94 iPhones 6 presos em seu corpo. Era tanto smartphone que ele parecia um “Jaspion Chinês” tentando driblar a alfândega.

Justamente por causa da sua “armadura”, o rapaz pareceu suspeito aos guardas do terminal de passageiros que conecta a China continental a Hong Kong, ilha da qual ele é originário. O suspeito andava de forma “robótica” e parecia ter os músculos sempre tensionados, segundo os fiscais do porto.

Dessa maneira, o jovem foi selecionado para uma revista. As sacolas de compras que ele carregava foram conferidas e nada suspeito foi encontrado. A descoberta foi feita somente quando o rapaz passou pelo detector de metais. Aí todo o esquema foi por água abaixo.

Ele foi preso, mas não há informações sobre o que deve acontecer com o contrabandista, uma vez que entrar com produtos ilegalmente em quantidade na China também é crime. Fora isso, vale mencionar ainda que o Jaspion é um personagem japonês, mas a “armadura de iPhones” valeu a referência.

Cupons de desconto TecMundo: