O criador e editor de planilhas do Google Drive, antes conhecido apenas como a opção "Spreadsheet", foi totalmente renovado. O serviço, que agora chama-se Google Sheets, recebeu uma série de novidades e melhorias, sendo um rival cada vez mais perigoso de ferramentas como o Microsoft Excel.

A partir de agora, é psosível criar planilhas "infinitas", sem limite de fórmulas, colunas ou células. Além disso, passear por documentos imensos e cheios de dados ficou bem mais fluido. Mas a grande novidade é o suporte ao uso offline do aplicativo — algo que já existia com o Docs e os Slides —, possibilidade até agora exclusiva para o Google Chrome.

A função "Filter Views" permite que você crie filtros de visualização diversos para dados de uma planilha coletiva –  tudo isso sem interferir no que os outros colaboradores enxergam. Os cálculos ficaram menos complicados de serem configurados e executados, sendo que há uma função de ajuda que guia você durante a digitação, até apontando erros e colorindo partes da planilha. O texto que ultrapassa o limite de uma célula agora passa automaticamente para a seguinte.

A nova versão da ferramenta já está disponível para algumas pessoas na tela de configurações do Google Drive. Ao ativar essa opção, as mudanças valem apenas para os novos documentos, sem agir nos criados pelo sistema antigo de planilhas.

Cupons de desconto TecMundo: