Gmail: mande seus anexos automaticamente para o Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: mande seus anexos automaticamente para o Google Drive

A sua conta no Gmail pode ser utilizada com diferentes objetivos, sendo que um deles pode ser o de receber dezenas de fotografias. No entanto, nem sempre é necessário ter esses arquivos no seu computador, de forma que é bastante chato ter que realizar o download e depois passá-los para algum serviço na nuvem ou aparelho de armazenamento.

Pensando nisso, nesta terça-feira (12), a Google anunciou um novo recurso dentro do Gmail. Nós estamos falando do fato de que agora você pode mandar automaticamente todos os seus anexos diretamente para a sua conta do Google Drive — basta selecionar essa alternativa no canto superior direito dos arquivos que vierem em alguma conversa.

Recurso que vai chegando aos poucos

Além disso, você também pode visualizar todos os anexos em uma janela separada, sendo que isso impede que você “descarte” algo que poderia ser importante naquele momento. E, como o Drive e o Gmail podem ser acessados de qualquer dispositivo com conexão com a internet, trabalhar com os arquivos mandados pode ser bem prático e fácil.

Contudo, caso você acessa a sua conta na plataforma de emails da Google e não ache o novo recurso, não fique preocupado. A gigante de Mountain View declarou que vai demorar algumas semanas até que todos os usuários do Gmail consigam ter acesso a novidade — apesar disso, não há uma data específica para que o trabalho de atualização termine.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.