Atualização do Google Drive para iOS traz suporte a múltiplas contas e mais

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Drive para iOS traz suporte a múltiplas contas e mais

A Google atualizou seu aplicativo Google Drive na versão para iOS e acrescentou algumas belas funcionalidades: o suporte a múltiplas contas, a impressão por nuvem e outras modificações pontuais. A atualização 2.10 já pode ser baixada diretamente do iTunes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O suporte a múltiplas contas é uma mão na roda. O recurso até existia antes, mas obrigava o usuário a alternar entre as contas num processo que demandava mais tempo. Agora, tudo fica disposto num painel à esquerda para que seja possível alternar entre as contas de maneira fáci, simples e rápida sem precisa deslogar.

Outro acréscimo interessante da atualização foi o suporte a impressão diretamente no aplicativo. O funcionamento é simples: basta enviar os seus documentos para o Google Cloud Print ou o AirPrint por meio da nova opção localizada no menu principal de botões presentes no  painel.

Claro que as adições não são lá revolucionárias, mas podem se mostrar bastante úteis a usuários hardcore do Google Drive. Se pararmos para refletir, a Google “se lembrou” dos que ainda necessitam de uma impressora para ter em mãos cópias físicas de documentos e outros materiais impressos, ainda que hoje exista a tendência e a filosofia de se eliminar esse método. Muitos dependem desses documentos físicos (nós inclusive). E a rápida alternância entre contas é um ótimo atalho também.

Confira essas e outras novidades da versão 2.10 do Google Drive para iOS:

  • Suporte a múltiplas contas: agora, é possível alternar entre uma conta pessoal, do trabalho ou qualquer outra conta da Google fácil e rapidamente;
  • Login único: ao logar uma única vez no Google Drive, o usuário será automaticamente logado em aplicativos da Google, como Google Maps, G+, YouTube e Google Chrome;
  • Impressão: é possível imprimir quaisquer arquivos que o usuário desejar com o Google Cloud Print ou o AirPrint;
  • Suporte ao iOS 7.

Clique aqui para ser redirecionado ao iTunes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.