Google Spreadsheets ganha novas funcionalidades e ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Google Spreadsheets ganha novas funcionalidades e ferramentas

Criar planilhas no Google Spreadsheets é tão fácil quanto em um aplicativo semelhante instalado no computador. O grande problema do serviço online ds Google estava na criação de gráficos. Muitos usuários reclamavam da falta de praticidade da ferramenta para a realização dessa tarefa relativamente simples.

Atendendo aos usuários, a Google anunciou recentemente uma bela melhoria no Google Spreadsheets, que traz um editor para gráficos novinho em folha. A ferramenta agora é capaz de recomendar modelos de gráficos, além de exibir um painel de pré-visualização maior do que o anterior.

Melhorias visuais e ferramentais

O visual do Google Spreadsheets também sofreu algumas mudanças, ganhando um ar bem mais profissional. Segundo o engenheiro de software Maoz Hillel, uma paleta de cores atualizada e novas opções de personalização também foram inseridas.

Novos recursos para gráficos

Cronogramas anotados, organogramas e gráficos que facilitam a visualização de dados que mudam ao longo do tempo agora fazem parte do pacote de funções do serviço online da Google.

Como obter os novos recursos?

De acordo com a Google, para que o usuário possa utilizar os novos gráficos em documentos antigos é preciso realizar uma atualização manual. Os passos necessários para fazer essa atualização podem ser vistos no vídeo abaixo.

Para aqueles que não quiserem atualizar os gráficos, não há problema. Os documentos poderão ser editados, mas depois de um tempo os gráficos estarão disponíveis apenas para visualização, não podendo ser modificados.

Se você quiser que os gráficos possam ser editados futuramente, é bom correr e fazer a atualização para a nova versão. Os dados e o tipo de gráficos dos documentos não serão afetados, mas a aparência e as funcionalidades sim, e para melhor!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.