Comentários no Google Play agora são vinculados à sua conta no Google Plus

1 min de leitura
Imagem de: Comentários no Google Play agora são vinculados à sua conta no Google Plus
Avatar do autor

Aviso de que o seu nome completo e foto serão mostrados (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Recentemente, a Google inseriu uma modificação no YouTube, vinculando o nome das pessoas e os seus perfis no Google Plus aos comentários realizados no site de vídeos. Com isso, a empresa visava diminuir a quantidade de spam e bullying nas colaborações enviadas por outras pessoas.

Agora, a empresa adota a mesma medida também em sua loja de aplicativos para Android. Basta que você clique para escrever um comentário sobre qualquer programa no site para notar a mudança. Um aviso surge em forma de um popup, avisando que o seu nome completo e foto do perfil do Google Plus serão utilizados para identificá-lo em sua colaboração. Já os comentários antigos permanecem assinados como “Um usuário do Google”.

Como ficaram os comentários (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Segundo o Engadget, além de dar mais confiabilidade aos comentários e opiniões sobre os aplicativos, o novo recurso pode servir para que o próprio Google Play (integrado à rede social) possa oferecer opções mais personalizadas de programas diretamente para você, explorando ao máximo a sua conta Google.

Por enquanto, a mudança é vista somente quando você acessa a loja e realiza comentários por meio do navegador. Ainda não há informações sobre quando o recurso chegará ao aplicativo oficial do Google Play presente nos tablets e celulares.

Atualização

Novidade também no software próprio do Android (Fonte da imagem: Neto Cavalcanti )

Ao contrário da informação trazida logo acima, parece que a atualização também já está presente nos gadgets móveis. De acordo com o leitor Neto Cavalcanti, o aviso de integração também surge no software do Play, conforme podemos observar na imagem enviada por ele.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Comentários no Google Play agora são vinculados à sua conta no Google Plus