Google Play

544 notícias  publicadas

O Google Play é originário de três produtos: o Android Market (loja de aplicativos móveis para o sistema operacional Android), o Google Music (serviço de distribuição digital de músicas do Google) e o Google eBookstore (loja de e-books do Google). Em 2012, ocorreu a unificação desses produtos, configurando o que conhecemos hoje como o Google Play. Na sequência, saiba mais detalhes sobre esse serviço, seu funcionamento e segurança.

O Google Play

O Google Play, também conhecido como Play Store, é um serviço de distribuição digital de aplicativos, jogos, filmes, programas de TV, músicas e livros. Além disso, é a loja oficial de aplicativos para o sistema operacional Android, também fornecendo conteúdo digital.

Algumas aplicações do Google Play estão disponíveis gratuitamente e outras possuem determinado custo. Esses conteúdos podem ser adquiridos diretamente no dispositivo móvel com sistema Android ou em um computador, através do site do Google Play.

Google Play no Android

Todos os aparelhos certificados com sistema Android já vem com o Google Play pré-instalado, garantindo o acesso do usuário a todas as funcionalidades do serviço (aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros). Ainda, vale dizer que a loja virtual filtra automaticamente os conteúdos disponíveis de acordo com o país e o aparelho utilizado.

Segurança

Desde 2015, o Google começou a digitalizar cerca de 6 bilhões de pedidos diários em relação a aplicativos potencialmente prejudiciais, no entanto, tem se mantido constante o número pouco expressivo de aplicações que se enquadram em tal categorização. 

Entre outras políticas de promoção de segurança, o Google adicionou criptografia de disco ao sistema e oferece recompensas a usuários que encontrarem falhas na distribuição de aplicativos, medidas que ajudam a tornar todo o serviço mais eficiente e livre de fraudes.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE