Facebook Gameroom, a plataforma de jogos casuais que vai brigar com o Steam

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Gameroom, a plataforma de jogos casuais que vai brigar com o Steam

A plataforma e loja virtual Steam, da Valve, ganhou um concorrente de peso — e um pouco improvável, é verdade — no mercado de jogos para PC. Trata-se do Facebook, que lançou uma nova ferramenta chamada Gameroom para conquistar quem prefere o computador para games e é consumidor de produtos da rede social.

No Gameroom, você pode listar, organizar e jogar títulos web, mobile e nativos do Facebook — incluindo sucessos como Cooking Mama, Candy Crush Saga, Song Pop, 8 Ball Pool e outros sem precisar estar dentro do site da rede social para isso. O foco é mais casual e o catálogo é bem limitado, mas logo jogos desenvolvidos em Unity também serão suportados. Isso significa que a biblioteca de jogos independentes da Gameroom pode crescer significativamente e de fato incomodar a plataforma da Valve.

O projeto estava em fase Beta há alguns meses e era chamado de "Facebook Games Arcade", mas agora foi liberado para o público oficialmente. A ideia é tentar converter um pouco da base de usuários da maior rede social do mundo para um ambiente diferente, porém ainda parte do "ecossistema" do Facebook.

Como está tudo interligado, dá para recuperar o progresso da sua conta, ter menor tempo de carregamento de telas e até escolher a qualidade gráfica. Os jogos estão listados por categoria e, quando você instala a Gameroom, a biblioteca já é carregada com tudo aquilo que você já jogou no Facebook. Ficou curioso? Clique aqui para acessar e baixar o Gameroom.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.