O Snapchat talvez seja um dos maiores cases de sucesso dos últimos anos: com a premissa de entregar vídeos curtos com filtros animados, hoje o app possui milhões de usuários em todo o mundo. O Instagram, por meio do Stories, está tentando reverter esse quadro. Agora, o Facebook — que também é dono do Instagram — está testando novos efeitos e máscaras para a câmera acessada pelo aplicativo Messenger.

"Ah, mas filtros em fotos e vídeos não é copiar o Snapchat", você pode pensar. Bem, em partes você está certo. Porém, essas fotos e vídeos com filtros engraçados no Messenger também vão sumir em 24 horas, igual ao aplicativo concorrente.

A novidade também deve chegar com uma mudança na interface: um novo botão de câmera deve surgir logo de cara no Messenger. E não é só uma inspiração no Snapchat, o Facebook também está adicionando alguns recursos do Prisma, outro aplicativo que foi "hypado" nos últimos meses: os usuários serão capazes de transformar selfies e fotos em quadros e pinturas.

Atualização

Vale lembrar que, em 2013, o Facebook tentou comprar o Snapchat, mas o negócio não deu certo. "Se não pode com eles, junte-se a eles?", talvez seja a frase que passa na cabeça da equipe de Zuckerberg nesse momento.

Cupons de desconto TecMundo: