Facebook anuncia Messenger Lite, versão leve do app de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia Messenger Lite, versão leve do app de mensagens

O Facebook está lançando uma versão mais leve do seu aplicativo de mensagens, chamado Messenger Lite, voltado para celulares Android com menos poder de processamento e usuários que vivem em locais com conexões lentas. É uma iniciativa parecida com o Facebook Lite, aplicativo lançado pela companhia no ano passado, que oferece a mesma experiência do Facebook, mas ocupando menos espaço e usando menos dados.

O Messenger Lite deve pesar apenas 10 MB e, assim como o Facebook Lite, usa o mesmo ícone da versão completa, mas com as cores invertidas. Segundo a empresa, a versão Lite terá todas as funções principais do mensageiro, como envio de textos, fotos, links e adesivos.

Inicialmente, o lançamento está limitado à Tunísia, Quênia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela, com a promessa de chegar a mais países nos próximos meses. Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam o Messenger para se comunicar, cuja base de usuários cresceu desde que o Facebook separou a plataforma em um aplicativo diferente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.