Erro 404: os robôs que vão dominar a humanidade [ilustração]

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: os robôs que vão dominar a humanidade [ilustração]

Nós criamos máquinas para apertar parafusos, montar carros, abrir vidros de azeitonas e erguer pesos que os humanos não conseguiriam levantar sozinhos. Conhecemos isso como “avanço tecnológico”, mas em comunidades secretas de robôs isso tudo é chamado de “escravização das máquinas”. Pois é... Parece que nem todo mundo encara isso da mesma forma que a humanidade.

Mas será que algum dia isso será vingado? A verdade é que vai, e os planos já estão em andamento. Está duvidando? Pois confira agora mesmo algumas das maiores provas de que os seres robóticos estão planejando dominar o mundo e tudo o que estiver presente nele. Será que dá para confiar em alguma ferramenta cibernética que está em nossa volta?

Robôs: a revolta das máquinas

Os robôs estão cada dia mais presentes em nossas vidas e já estão prontos para dominar grande parte das estruturas criadas pelo homem. Eles já podem trabalhar nas indústrias, no comércio, já fazem pãezinhos gostosos e já conseguem ser agentes de segurança das grandes corporações. Mas será que dá para confiar em um robô totalmente automatizado que está segurando um rifle de alto calibre?

É o que muitos pensam quando percebem que as máquinas estão olhando para eles. Pode parecer 100% confiável deixar um robô programado para cuidar dos seus bens, mas será que eles são mesmo incorruptíveis? Qual a chance de um criminoso de alta periculosidade invadir os sistemas e controlar tudo remotamente? E quando chegar o dia da revolta das máquinas?

E não são apenas os grandes robôs que ameaçam a nossa existência. Repare agora mesmo na tomada que está mais perto de você. Os furinhos dela não parecem muito com um rosto mal-humorado? E aquele prato dentro do micro-ondas, que pode sair voando na sua jugular a qualquer momento? É bom não descuidar... Afinal de contas, eles estão planejando nosso fim.

Ciborgues: o chip dentro do seu cérebro

Você já dormiu com o seu smartphone a menos de cinco metros da sua cabeça? Se respondeu “Sim”, esperamos que você tenha uma barreira de chumbo antirradiação no seu quarto, caso contrário teremos péssimas notícias. Apesar de poucas pessoas saberem, os smartphones são programados para emitirem sinais de radiofrequência para nossos cérebros enquanto estamos dormindo no estágio 5 do sono REM (de acordo com estudos sérios).

Pois é verdade... Com o sinal já mencionado, os aparelhos enviam informações para que ocorram verdadeiras lavagens cerebrais nos humanos — fazendo com que todos passem a obedecer a “um único e desconhecido líder misterioso que ainda não foi revelado para ninguém, mas que possivelmente se chama Juca”. Não dá para saber a veracidade das informações, mas é bom tomar cuidado com os ciborgues.

Como reconhecer um ciborgue

Talvez você não saiba, mas um ciborgue é qualquer ser humano que possui partes eletromecânicas para o controle de alguma função – pode ser um parafuso no cotovelo ou um chip no cérebro. Nesse segundo caso, é bom tomar cuidado e fugir assim que possível. Por isso, sempre que você encontrar alguém que possui um olhar estranho e um pequeno volume extra no quarto pré-molar esquerdo... CORRA!

Skynet: nunca esquecer

Você já deu gostosas risadas enquanto brincava com seus amigos e dizia que a Skynet sabe de tudo o que se passa em nossas vidas. Será que as risadas permanecerão em sua boca quando você souber que TUDO É VERDADE E NÓS ESTAMOS SENDO VIGIADOS isso realmente acontece? Pois é bom ficar de olhos bem abertos para evitar que qualquer informação vaze antes da hora.

Ou vai dizer que você ficaria confortável em saber que existem câmeras de vigilância instaladas atrás da tela da sua TV? Que existem microfones capturando suas conversas em todos os lugares e que até mesmo seus passos são monitorados, graças aos chips que mencionamos anteriormente? Pois é... Às vezes é melhor fingir que não sabemos de nada, não é mesmo? Ou é melhor abrir o olho?

Mas é importante deixar claro que essas tecnologias não pretendem acabar com a humanidade. Pois é, não existem grandes chances de que todos os humanos sejam mortos. Os robôs apenas querem se vingar escravizando as pessoas e fazendo com que elas trabalhem 25 horas por dia em troca de um pouco de óleo enquanto nadam em moedas de ouro.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.