Erro 404: conheça Mario e sua turma na vida real

2 min de leitura
Imagem de: Erro 404: conheça Mario e sua turma na vida real

Sabe o Mario? Não, não esse Mario! Estamos falando daquele encanador italiano baixinho e barrigudo que aparece em um monte de jogos de video game. Lembrou-se dele? E você sabia que, na verdade, esse personagem supostamente criado pela Nintendo é uma pessoa real e que vive a sua vida normalmente?

O que a Big N tem tentado esconder por anos é que Mario e sua turma existem em nosso mundo e todos vivem vidas pacatas com os mesmos problemas que todos nós enfrentamos. A equipe de reportagem do TecMundo e do Baixaki Jogos foi investigar o caso e conseguiu capturar, com exclusividade, algumas imagens do dia a dia desses supostos “personagens”.

1 – Mario montado em seu dragão-de-komodo

Mario e Yoshi.

Nada de “dinossaurinho verde bonitinho” para o italiano barrigudo. O Mario de verdade tem um dragão-de-komodo superbravo como bicho de estimação, que é utilizado como meio de transporte até os locais onde o encanador tem um serviço para fazer. Afinal, ao contrário do que a Nintendo nos faz pensar, o bigodudo não ganha o seu sustento salvando princesas em castelos. Apelidado de “Yoshi”, o animal não permite que o dono fique batendo em sua cabeça e por isso está sempre raivoso.

2 – Peach cuidando de plantas e fungos do vizinho

Peach cuidando do jardim do vizinho.

Ao contrário do que a Nintendo também nos faz pensar, a Peach não é uma mulher descuidada e que vive sendo raptada por um réptil gigantesco. Ela vive com Mario e, quando o encanador sai para trabalhar, gosta de ir até a casa do vizinho – que parece um réptil gigantesco – para cuidar das plantas e cogumelos de lá.

3 – Luigi lidando com as pragas do jardim

Luigi e as pragas do jardim.

Se há um aspecto que a Nintendo retratou muito bem no universo fictício de Mario e sua turma é a infelicidade do Luigi. O irmão mais novo do encanador é encarregado de lidar com as pragas que infestam os jardins da vizinhança. Plantas carnívoras, tartarugas, centopeias, cactos e cogumelos venenosos são as principais pestes enfrentadas pelo sempre tristonho Luigi.

4 – Mario e as drogas

Mario e as drogas.

Quando volta do trabalho, Mario está cansado e vive tendo dores de cabeça porque desconfia que sua namorada o esteja traindo com o vizinho cara de réptil. Para aliviar a tensão, o encanador acaba recorrendo ao uso de alguns métodos um “pouco” ilícitos, como cogumelos coloridos e plantas exóticas. Péssimas escolhas, Mario...

5 – Mario atrás das grades

Mario atrás das grades.

Por conta do uso de substâncias ilícitas, Mario acaba fazendo “visitinhas” constantes ao presídio da cidade. Tivemos a oportunidade de registrar um momento em que ele aparece atrás das grades junto com o seu vizinho cara de réptil. Pobre Mario...

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e no TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores dos sites. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.