Pouco menos de um mês atrás, a Qualcomm anunciou seu grande processador para 2018: o Snapdragon 845. Este chip deve equipar alguns dos smartphones mais poderosos do mercado, incluindo o grande destaque da Samsung para o ano: o Galaxy S9 (e suas variantes).

Mas como já acontece há alguns anos, a Samsung também utiliza um processador próprio para o seu flagship em alguns de seus principais mercados — como Europa e Coreia do Sul. E é justamente esse chip que deve ser mostrado oficialmente pela companhia coreana em breve.

Estamos falando da nova geração dos Exynos, que deve chegar liderada pelo Exynos 9810. De acordo com uma imagem divulgada no Twitter da própria Samsung, no dia 4 de janeiro o mundo todo vai conhecer algo "além de um componente". Ou seja: devemos estar prestes a conhecer um processador mais rápido e econômico (de novo).

Ainda não há detalhes sobre o que veremos neste componente de hardware, mas certamente trata-se de algo bem poderoso. Afinal de contas, a Samsung deve trazer boas melhorias para seus principais aparelhos no ano que vem. Alguém duvida?