Apple introduziu ao iOS vários modos de iluminação que aplicam efeitos bem interessantes em imagens feitas com o iPhone X, mas o curioso é que todos esses modos foram inspirados em possibilidades que realmente podem ser reproduzidas em um estúdio. Por isso, o fotógrafo e youtuber Daniel DeArco resolveu fazer uma seção de fotos com uma amiga modelo para comparar as capacidades do smartphone da Apple com equipamentos de iluminação profissional.

Ele fez uma série de imagens, todas com o iPhone X, mas metade delas usava os recursos de iluminação virtual do smartphone enquanto o resto foi feita usando equipamentos reais de estúdio. Confira o resultado.

Luz Natural

iphone x

Luz de estúdio

iphone x

Luz de contorno

iphone x

Luz de palco

iphone x

Luz de palco (monocromático)

iphone x

DeArco considerou que os resultados finais da iluminação real foram mais interessantes do que as simulações de software do iPhone X, mas o fotógrafo acha que os resultados do smartphone da Apple são muito bons para quem quer apenas se divertir com um recurso de software como esse. Em outras palavras, a câmera mobile não substitui uma profissional, mas é mais que o suficiente para o usuário comum.

Cupons de desconto TecMundo: