Essential é processada por ‘roubar’ tecnologia de conexão modular

1 min de leitura
Imagem de: Essential é processada por ‘roubar’ tecnologia de conexão modular
Imagem: Essential

Uma nova briga nos tribunais envolvendo companhias de tecnologia está para começar. A disputa, segundo a Reuters, começou por parte da Keyssa, uma empresa de tecnologia sem fio apoiada por Tony Faddell (co-criador do iPod), que acusou a Essential de roubar segredos de sua companhia.

Em sua acusação, a Keyssa alega que a equipe da Essential foi treinada por seus engenheiros durante os dez meses em que esteve estudando o uso de sua tecnologia sem fio, antes de decidir utilizar aquela oferecida pela competidora SiBEAM. Além disso, a Essential teria chegado a usar as informações que aprendeu na tecnologia de conexão wireless de seu smartphone com o acessório de câmera 360.

“A Keyssa não foi compensada pelo uso dessa orientação e conhecimento da Essential. Nós estamos perseguindo esta ação porque nossas tentativas de resolver essa questão através de discussões com a Essential não tem sido bem sucedidas”, afirmou a empresa à Reuters. A Essential, por outro lado, afirmou ainda em agosto ter tomado a decisão de uma fornecedora diferente apenas porque ela era capaz de “atender nossas especificações de desempenho para o produto”. Resta agora ver qual dos lados vai ganhar essa briga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.